Biscoint é confiável? Como comprar Bitcoin na Biscoint Brasil 2022

Atualizado em 26/04/2022 por Redação

Quem gosta de investir, seja como uma forma de aumentar seu capital financeiro como fazem os mais experientes, ou seja como uma forma de aprendizado como fazem as pessoas que estão começando a se aventurar nesse mundo não tão novo, mas cada dia cheio de atualizações e novidades como o mercado das criptomoedas, procura uma ferramenta simples e confiável que possa gerenciar os seus ativos digais sem problemas. A Biscoint é uma dessas ferramentas.

Como abrir a conta na Biscoint:

Para começar, siga esses passos simples:

  • Passo 1: Acesse o site oficial
  • Passo 2: Faça o registro
  • Passo 3: Faça seu primeiro depósito
  • Passo 4: Comece a negociar

Visitar Biscoint

Com a popularização dos investimentos em Cripto aqui no Brasil surgiram também diversas corretoras especializadas, além de outras companhias e tipos de empresas de gestão que também passaram a lidar com os ativos. O problema é que nem todas essas plataformas são totalmente seguras, e pessoas sem experiência podem acabar sendo enganadas por sites, aplicativos e empresas mal intencionadas.

Se você quer saber mais sobre a Biscoint e sobre como identificar se uma corretora é confiável ou não, continue lendo esse texto.

O que é a Biscoint?

A Biscoint é uma site que entre as suas funções permite comparar os preços atualizados de diversas criptomoedas, além de permitir a negociação de compra e venda desses ativos digitais dentro de seu plataforma

A princípio a plataforma oferece as funções habituais que se esperam de um site do tipo, operando da mesma maneira que as outras corretoras especializadas em critpto e exchanges. Ou seja, quem quiser poderá comprar e vender criptomoedas através de um perfil criado ao se registrar.

Porém, a proposta da empresa é facilitar a vida do usuário, através da comparação dos preços dos ativos. A Biscoint faz isso através da centralização de todos os dados mais importantes dentro de seu site. O objetivo com isso é funcionar como uma espécie de marketplace de exchanges, onde o investidor pode encontrar as informações que precisa das empresas que deseja, optando assim pelo serviço de negociação que julgar melhor, baseando essa decisão de acordo com os dados informados.

Como as criptomoedas são ativos digitais descentralizados, sem nenhuma regulamentação para definir os seus preços, esse tipo de serviço acaba sendo de excelente ajuda. Afinal, cada corretora possui o seu próprio livro de ofertas, e as negociações dentro de cada site ocorrem simultaneamente, com sistemas operados por pessoas diferentes, o que proporciona preços diferentes para as criptos no final

Porém, para que o investidor tenha conhecimento dos preços de cada cripto ele teria que estar logado em todos os sistemas de correção ao mesmo tempo.

A Biscoint tem como função reunir e exibir em um ranking os preços das corretoras, que são constantemente atualizados para que o negociador faça a sua escolha com mais segurança.

A Biscoint também oferece, além da oferta de preços atualizados, um sistema que possibilita aos usuários as negociações dentro da própria plataforma, centralizando tudo em um único lugar.

Visitar Biscoint

Sobre a Biscoint

Biscoint

Ainda assim, como se trata de um serviço oferecido através da internet, as pessoas podem desconfiar da Biscoint, afinal, não é incomum que golpes sejam aplicados através de sites, plataformas e aplicativos que permitem o gerenciamento e negociação de ativos digitais. Sendo assim, é importante conhecer um pouco sobre a história de cada corretora, para entender um pouco mais sobre as ferramentas que ela oferece.

A empresa surgiu em 2016, idealizada por dois profissionais que já atuavam no meio financeiro e viram no mercado de exchange de criptomoedas uma boa oportunidade devido ao seu rápido crescimento, na época impulsionado pelo grande número de interessados nas principais criptos como o Bitcoin e o Ethereum, por exemplo.

Porém, eles também perceberam que a pesquisa de opções ainda dava um certo trabalho, e os preços praticados pelas empresas que ofereciam os ativos eram bem competitivos, o que de certa forma dificultava a comparação ao ter que ficar migrando de uma plataforma para outra.

Pensando nisso, os criadores criaram a Biscoint como uma comparadora de preços de negociação de Bitcoin, a moeda mais popular na época. Não muito tempo depois, a plataforma passou a ter o seu próprio sistema de negociações, suportando mais opções de criptomoedas e devidamente regulamentado pelos órgãos de fiscalização.

Os usuários da plataforma então passaram a ter acesso a um serviço que não somente avalia e compara os preços dos ativos, como também oferece um sistema que permite uma negociação segura, sem a necessidade de migrar para outras plataformas.

Como o Biscoint funciona?

Como você já conferiu um pouco acima, o Biscoint funciona como uma plataforma onde os negociadores podem comparar os preços dos criptoavitos. Ao logar no site, o usuário tem acesso a um sistema  de conversão de moedas, de fiduciárias para digitais. Ou seja, é possível a conversão de reais, ou dólares, em cripto ativos como o bitcoin ou o ether.

O usuário também tem acesso a um ranking de preços das principais corretoras exchanges do Brasil. Podendo comparar assim qual o melhor custo benefício para seu investimento.

A compra e venda de ativos digitais também é possível diretamente do sistema da Biscoint, sendo assim o usuário não precisa logar em outro sistema após a comparação de preço, caso deseje comprar ou vender cripto ativos da exchange escolhida.

A Biscoint oferece a possibilidade de negociar em outras corretoras através de sua própria plataforma, pois possui créditos nas exchanges parceiras do site e auxilia na intermediação das negociações, facilitando a vida de seus clientes que poderão negociar em diversas corretoras através de um único acesso.

Biscoint é confiável?

Mesmo após conhecer a história da plataforma e como ela funciona, algumas pessoas podem se sentir inseguras em relação a mesma. Sendo assim, é possível sanar tais dúvidas que levam a essa insegurança e definir se o serviço é de fato realmente confiável e oferece a segurança necessária para as operações com ativos digitais .

Confira alguns itens que devem ser levados em consideração e ajudam na avaliação de segurança antes de ingressar na plataforma:

Criando sua conta Biscoint

1 – Registro

Acesse o site oficial e preencha seus dados.

2 – Depósito

Faça um depósito no valor determinado.

3 – Conta Real

Aguarde a compensação e comece a operar.

Visitar Biscoint

Segurança na Biscoint

Os aspectos de segurança da plataforma são de grande importância na hora de ajudar a definir se a Biscoint é segura ou não.

Como opera com negociações sérias, o site possui uma série de certificados digitais que comprovam a sua segurança na hora de realizar transações, como por exemplo o certificado SSL. O usuário pode então ter a certeza de que está se cadastrando em um site que garante proteção para todas as suas informações.

A Biscoint também é uma plataforma reconhecida pelos órgãos responsáveis pelo monitoramento e fiscalização de atividades relacionadas à negociação de criptomoedas. Assim, ela consegue atuar no mercado dos cripto ativos, permitindo a integração entre corretoras parceiras do site e investidores.

A parceria feita com nomes certificados no mercado financeiro também garante que os investidores tenham a certeza de estarem negociando somente com empresas sérias e que estão de fato autorizadas e certificadas para atuar no mercado das criptomoedas.

O ambiente da plataforma conta com criptografia de ponta a ponta, garantindo assim que nenhum tipo de informação sobre os usuários e suas negociações possam ser vazadas.

O site da Biscoito também disponibiliza, para todos os seus usuários, os Termos de Uso e Privacidade dos serviços oferecidos.

Sendo assim, dentro dos parâmetros de segurança e confiabilidade analisados, é possível afirmar que a Biscoint oferece um ambiente seguro para  os seus usuários e seus investimentos.

Biscoint Reclame Aqui

Outra maneira de atestar a segurança de um site ou serviço como a Biscoint, é através de uma pesquisa rápida para consultar a credibilidade da empresa em sites de avaliação.

O Reclame Aqui é a plataforma de avaliação mais popular no Brasil. Ela, além de permitir que os usuários registrem as suas reclamações sobre empresas, produtos e serviços, também possibilita a avaliação de atendimento assim como a resolução dos problemas por parte da companhia.

O Reclame Aqui é utilizado por muitos como referência na hora de avaliar se determinada empresa, por exemplo, é confiável ou não.

A Biscoint possui uma avaliação de 8.6/10, sendo considerada ótima. Ela também possui um selo de verificação concedido pelo Reclame Aqui,o que comprova que a empresa existe de verdade.

Seus índices gerais no site são: 99.5% das reclamações feitas pelos usuários respondidas; 93.1% dos problemas relatados pelos usuários resolvidos. Com isso, 76.4% dos clientes da Biscoint garantem que voltariam a fazer negócios com a companhia.

Esses são apontamentos positivos que garantem o compromisso da empresa com a segurança e também a satisfação de seus clientes.

Visitar Biscoint

Biscoint, vale a pena investir?

Finalizando, depois de ter todas as informações necessárias em mãos para determinar o nível de segurança e confiabilidade da Biscoint, é possível determinar também se vale a pena investir no mesmo.

A princípio a plataforma é considerada autêntica e também segura para seus usuários. Ela possui os certificados necessários para atuar com segurança e conta também com parceiros respeitados no mercado de cripto ativos, garantindo assim parceria com as principais corretoras de criptomoedas. O seu sistema também conta com criptografia de ponta a ponta, o que garante que as transações feitas dentro da plataforma sejam totalmente seguras.

Sendo assim, é possível afirmar que a Biscoint além de segura é um bom investimento para aqueles que buscam praticidade e bons retornos em suas negociações.