Como comprar ações da Ambev Hoje? Confira o passo a passo

A Ambev tem se mostrado uma empresa extremamente sólida e resiliente, com constantes tendências de altas e boas probabilidades de rentabilidade, o que aumenta seu interesse no mercado, porém,  ainda há muitas dúvidas para o investidor inexperiente sobre como comprar ações da Ambev.

Como comprar Ações da Ambev

Para comprar ações, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre algumas ações

Comprar Ações

Entender como investir na bolsa de valores e comprar ações da Ambev é mais fácil do que você imagina, além de ser rápido, é um investimento bastante acessível que pode ser feito de qualquer computador ou smartphone.

O que é Ambev?

Com capacidade de produção de 270,10 milhões de hectolitros de cerveja e refrigerantes adicionados ao final de 2018, a Ambev possui mais de 1 milhão de pontos de venda só no Brasil, incluindo varejistas de bebidas, franquias e outras entidades comerciais.

Além de organizações do setor de alimentos e bebidas, esse segmento inclui empresas de energia elétrica e empresas do setor agrícola, como Brasil Agro (AGRO3), São Martinho (SMTO3), SLC Agrícola (SLCE3) e Terra Santa Agro (TESA3). ).

A Cervejaria Ambev é uma subsidiária do Grupo AnheuserBusch InBev (AB InBev), controlada pelas empresas belgas Interbrew e AmBrew, e regulamentada pela Securities and Exchange Commission (CVM) e  Securities and Exchange Commission (SEC), por ser uma empresa pública cujas ações são negociadas principalmente na B3 S.A e na NYSE (Bolsa de Valores de Nova York).

Em 2012, a empresa propôs uma grande mudança em sua estrutura societária para simplificar sua estrutura societária, uma gestão administrativa mais ágil e eficiente.

No terceiro trimestre de 2020, a Ambev registrou lucro líquido atribuído de R$ 2,274 bilhões, com isso houve queda de volume de 8,9% em relação ao mesmo período do ano passado, resultado melhor de 2,2%, segundo a indústria cervejeira, os resultados do terceiro trimestre

Esse foi um trimestre acima das expectativas, apontando para  uma recuperação do EBITDA Ajustado, refletindo melhor  a realidade atual da companhia. Esse crescimento se deve à evolução dos volumes de cerveja no Brasil, que – graças às estratégias comerciais da empresa – atingiu 25,4% P/A, enquanto a previsão de mercado era de apenas 15%, superando  as dificuldades causadas pela crise do Covid19 no país.

O pagamento de dividendos é uma das principais formas de  obter lucros com ações (ABEV3) no mercado de ações. Segundo a financeira, isso possibilita, por exemplo,  garantir  renda adicional e investir capital em investimentos.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, todos os acionistas ativos têm direito a receber dividendos no momento da declaração de dividendos. A partir desse momento, a Companhia tem  até 60 dias para liquidar as ações.

Comprar Ações

Como comprar ações da Ambev

Como comprar ações da ambev,,

As ações podem ser negociadas na Bovespa, a principal bolsa de valores nacional. Para negociar  ações da ABEV3, o investidor deve ter  conta em uma das melhores corretoras que o Brasil possui atualmente.

Após acessar o Home Broke, é possível comprar e vender ações da empresa Além das ações da ABEV3, a Pensa lançou seu programa de American Depositary Receipts para permitir que suas ações sejam negociadas fora do Brasil.

Antes de começar a investir na ABEV3, é importante definir metas e metas que você deseja alcançar com seu investimento. Em geral, os investidores em ações buscam seus lucros no longo prazo, o que for gasto não será necessário no curto prazo, outro aspecto fundamental para avaliar o setor em que  seu perfil está implantado, principalmente quando se trata de operações de risco.

Portanto, esse tipo de investimento tem um alto nível de risco, por isso só é recomendado  para pessoas com perfil de investidor moderado ou ousado.

Mas indo direto ao ponto, após todas as avaliações necessárias, para comprar ações da Ambev, você precisará seguir 3 passos básicos: abrir conta em uma corretora, depositar fundos e efetuar a compra.

Como comprar ações da Ambev pela XP

Se você tem uma reserva de emergência, mas não sabe por onde começar e  onde investir, como escolher o melhor ativo para compor  sua carteira, como investir com segurança e rentabilidade?

Não existe uma fórmula mágica para responder a essas perguntas, mas a XP promete ajudá-lo a entender seu perfil de investidor e analisar os investimentos que melhor se adequam aos seus objetivos e apetite ao risco de forma mais eficiente e sem perda de tempo.

Para investir através da XP você precisará criar uma conta, seguindo o passo a passo baixo:

1 Registro

Para abrir uma conta no XP é necessário preencher um cadastro simples com nome, e-mail, número do CPF, data de nascimento e número do celular, por isso é importante que os campos sejam preenchidos corretamente.

Os próximos passos de registro exigirão que você insira algumas informações importantes, por isso é importante ter os documentos pessoais em mãos. Primeiro escolha entre RG (Registro Geral), CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou RNE (Cadastro Nacional), depois preencha os dados como número, código de segurança, data de envio e UF (estado onde o documento foi emitido).

Aqui você deve inserir seus dados de endereço, por exemplo, CEP, endereço, número, complemento (se houver), Estado, cidade e bairro, em seguida informe sua nacionalidade, país de nascimento e local de residência.

Pronto, seu cadastro foi enviado. Após tudo finalizado e aprovado, você receberá um e-mail com seu nome de usuário e senha para acessar sua conta em uma das plataformas de investimentos mais segura do Brasil

2 Depósito

Para transferir para sua conta digital, basta acessar o aplicativo e concluir a transferência usando os números da agência e da conta e sua conta de investimento.

A XP também Pix na sua conta digital! De acordo com a corretora o  Pix já está disponível para uma pequena base de clientes do instituto, prevendo-se que a e provavelmente estará disponível para todos os correntistas em breve.

3 Conta Real

A XP Investimentos possui os registros necessários para operar; é uma empresa respeitada em seu mercado; muitos produtos de investimento são isentos de taxas de corretagem, além de sua reputação no Reclame Aqui que é favorável. Isso comprova que as operações feitas pela corretora são seguras e reais.

Após seguir o passo a passo acima você conseguirá comprar as ações da Ambev na carteira de investimentos da XP. Para isso será necessário seguir as instruções da corretora.

Comprar Ações

Como comprar ações da Ambev pela Rico

A Rico também é uma opção de corretora para aqueles que desejam comprar ações da Ambev.

Dado o cenário de investimentos e vários concorrentes neste mercado, a Rico Investimento tem uma excelente reputação em sites e aplicativos de opinião pública, como o Reclame Aqui, alcançando uma classificação considerada excelente. Confira como abrir uma conta na Rico:

1 Registro

Faça login no site e clique em “Criar minha conta” no canto superior direito. , nacionalidade, grau de instrução e estado civil, bem como informações sobre o local de residência, vida profissional e dados sobre rendimentos e dados bancários.

Esse é um processo totalmente seguro. Após isso, finalmente leia e aceite as declarações e autorizações de conta e termos de uso.

2 Depósito

Para adicionar fundos em sua carteira e começar a investir é importante observar que o tipo de transferência deve ser entre TED (de contas da mesma titularidade). Depósitos não são aceitos por DOC, PIX, dinheiro, cheque ou transferência bancária de terceiros, dependendo do  banco.

3 Conta Real

A conta de investimento do Rico tem um número, uma agência e tudo que uma conta bancária normal tem, mas com mais alguns serviços para começar a investir, basta criar um TED do valor transferido da sua conta bancária para o anexo da conta da Rico.

Após abrir a sua conta na corretora, e adicionar fundos você terá acesso a carteira de investimentos da mesma, podendo assim comprar a quantidade desejada de ações da Ambev.

Comprar Ações

Como comprar ações da Ambev pela Warren

Outra excelente opção de corretora para investir em ações da Ambev é a Warren. Confira como abrir uma conta e comprar as ações:

1 Registro

Faça seu cadastro na Warren pelo celular ou computador, basta preencher o cadastro com as informações solicitadas: dados pessoais, contato, dados bancários e documentos. Seu cadastro será analisado e você receberá uma resposta de aprovação em até 1 dia útil.

2 Depósito

Nesta etapa você investe seu dinheiro. Acesse seu destino pelo aplicativo ou site. Clique no botão Investir e escolha como deseja investir. Você pode fazer isso via TED, DOC ou boleto bancário. Após o investimento, você pode acompanhar em tempo real o desempenho do valor investido por meio do aplicativo ou site.

3 Conta Real

Os fundos mútuos de Warren são mantidos em uma conta real no banco Santander, portanto, no caso de um problema com Warren, seus ativos permanecem com o banco. Isso dá mais segurança para as operações feitas na corretora.

Após realizar os procedimentos acima você terá acesso à carteira de investimentos da Warren, podendo investir nas ações da Ambev, após uma criteriosa análise de rendimentos, riscos e outros critérios que devem ser levados em consideração.

Comprar Ações

Vale lembrar que investimentos do tipo são seguros mas devem ser estudados antes de serem feitos, em qualquer uma das corretoras citadas.

Se você gostou deste texto continue nos acompanhando para mais publicações como esta.

Vale a pena comprar ações da Ambev?

A Ambev é uma das empresas brasileiras que mais fatura no ano, com a venda de bebids alcoólicas. Com certeza é uma das empresas que poderia fazer parte do seu portfólio de ações nacionais.

Qual a expectativa das Ações Ambev?

A expectativa das ações Ambev é de crescimento em 2022. Esta é uma das empresas que se beneficiou com a pandemia, pois as pessoas continuam consumindo alimentos.

Quanto custa as Ações da Ambev?

As ações da Ambev custam em média R$ 15 reais.