Como comprar ações Americanas? Confira o passo a passo

Atualizado em 05/06/2022 por Redação

Investir e aprender como comprar ações americanas depende muito da estratégia que o investidor está seguindo, mas independente de qualquer coisa, investir no exterior é sempre uma boa opção. Já que muitas vezes as aplicações que são feitas para fora do Brasil, acabam exercendo um papel de proteção ao seu patrimônio, já que o dólar é uma moeda muito mais forte que o real brasileiro.

Porém, a grande maioria dos investidores acabam sempre investindo nas próprias ações listadas na Bolsa de Valores brasileira (B3), justamente por não saberem como investir em ativos nos Estados Unidos, além de existir a problemática do envio de dinheiro para fora do país.

Como comprar Ações de Empresas Americanas

Para comprar ações, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre algumas ações

Comprar Ações

Entretanto, é possível para o investidor conseguir comprar ações de empresas do exterior sem precisar pisar pra fora do Brasil e, o melhor, sem precisar alocar o seu dinheiro fora do território brasileiro.

Como comprar ações Americanas

como comprar ações americanas

Vamos conhecer as modalidades para que o investidor possa comprar ações americanas e diversificar ainda mais o seu patrimônio.

A primeira forma de comprar ações americanas é através dos Brazilian Depositary Receipts (DBR), que são simplesmente certificados de ações emitidas em outros países e que são negociados na Bolsa de Valores brasileira (B3). Uma vantagem que esse tipo de investimento apresenta é que ele é um processo bastante facilitado, evitando as tradicionais taxas e a burocracia envolvida.

Entretanto para investir nos BRDs, o investidor precisa procurar uma corretora que realize esse tipo de investimento e obviamente esse tipo de ação precisa estar de acordo com o seu perfil de investidor e também dentro da sua realidade financeira.

Outra forma de investimento em ações americanas é investir em ETF de bolsas americanas, que é um fundo índice, que é um investimento de renda variável. Na prática, o ETF engloba uma quantidade de investidores, os quais investem em conjunto no mesmo lugar.

Dessa forma é fácil de entender que essa negociação acontece na Bolsa de Valores (B3), sendo que o desempenho do ativo, se replica através de um índice de referência. No caso, o gestor do ETF apresenta o papel de replicar o fundo de acordo com um indicador, o qual pode ser o índice a bolsa americana.

Dessa forma, nesse caso específico o principal objetivo do fundo é utilizar os recursos dos investidores que aplicam neste ETF, fazendo compras das mesmas ações da carteira mais utilizando os índices americanos.

Outra forma de investir em ações americanas é aplicar o seu dinheiro em fundos cambiais, que eles funcionam exatamente como o seu nome informa. Este fundo de investimento aloca 80% do seu patrimônio em moedas estrangeiras, fazendo com que essa forma de investimento esteja atrelado a moedas mais sólidas, como é o caso do dólar ou do euro. Esse tipo de investimento pode ser feito nas mais diferentes corretoras ou banco de investimentos.

Por fim, é possível para o investidor brasileiro comprar ações diretamente das bolsas estrangeiras, nesse caso é preciso se registrar em uma corretora que possa atuar no mercado de interesse, mas aqui o investidor precisa ficar atento com o valor cambial e as taxas.

Comprar Ações

Como comprar ações Americanas na eToro

A eToro é considerada uma das plataformas de negociação mais populares do mundo e que a cada dia vem crescendo sua base de popularidade no Brasil, devido a sua facilidade em criar a sua conta e operar. Além disso a eToro apresenta diferentes ferramentas para que os clientes aprendam a negociar, garantindo a máxima experiencia. Para comprar ações americanas na eToro é preciso seguir os seguintes passos:

1 – Registro

Para comprar ações americanas pela eToro é preciso que o investidor se registre na corretora. Assim, o primeiro passo é se dirigir até o site da corretora e clicar no botão “adira já” para se registrar.

2 – Depósito

Uma vez com a sua conta registrada é preciso ao investidor que ele disponha de um saldo para que as ações possam ser compradas. Quando falamos da eToro, o depósito mínimo é de US$200. Para ajudar o investidor brasileiro, a eToro disponibiliza diversos métodos de pagamento, como é o caso de cartões de crédito/débito, transferência bancária e e-wallets – como o caso do PayPal.

3 – Realizando a compra de ações Americanas

Uma vez que a conta do investidor apresente saldo, é preciso se dirigir até a plataforma de negociação da corretora e realize a compra diretamente do mercado americano, já que a eToro apresenta licença para realizar transações no mercado americano. Essa forma de negociação é bastante facilitada, entretanto o investidor precisa ficar atento com a taxa de cambio aplicada para não complicar a sua negociação.

Comprar Ações

Como comprar ações Americanas na Clear

Para comprar ações americanas na Clear é preciso que o investidor tenha uma conta na corretora. Uma das vantagens da Clear é que ela apresenta corretagem zero. Dessa forma vamos conhecer um passo a passo para comprar ações americanas pela Clear.

1 – Registro

O primeiro passo para comprar ações americanas pela clear é se dirigir até o site da corretora e clicar em “registre-se”. Uma vez que essa ação é feita, o investidor é redirecionado para um formulário online, onde ele precisará entrar com seus dados pessoais e completar um questionamento sobre o seu perfil de investidor.

2 – Depósito

Uma vez que o investidor tenha criado a sua conta na Clear, ele precisará ter uma quantia financeira em sua carteira da corretora para realizar as negociações. A única forma que a Clear aceita depósitos para a sua carteira é através do TED e que seja do mesmo titular – alguns investidores não gostam desse tipo de modalidade, já que existe cobrança de taxas.

Uma vez que o depósito tenha sido realizado é nesse momento que será possível realizar a compra de ações na Clear.

3 – Comprando ações em sua conta real da Clear

como comprar ações na clear

Para comprar ações americanas na Clear é preciso se dirigir até o Home Broker da corretora e procurar pelos BDRs que são relacionados a empresas listadas na bolsa americana. Assim é possível realizar a compra através do código do BDR e enviar a ordem de compra entrando com a sua assinatura eletrônica, em seguida é necessário clicar em comprar e aguardar esperar a ordem ser executada.

Comprar Ações

Como comprar ações Americanas fracionadas

Uma das principais diferenças que podem ser encontrado no mercado de ações americanos é que a negociação de forma padrão não é feita de forma unitária. O que está sendo dito é que o comum do mercado americano é que as opções sejam feitas de forma fracionada.

Essa facilidade de comprar ações fracionadas no mercado americano surgiu devido a necessidade dos pequenos investidores que tinham dificuldades para comprar ações a um custo mais alto,

Dessa forma a facilidade de comprar ações fracionadas permitem que a escolha do montante final (em dólares) para se investir em uma empresa pode ser feita independente do preço pelo qual a unidade da ação é negociada. Ou seja, através dessa forma de compra de ações é possível comprar menos do que uma unidade, como por exemplo ½ unidade de uma ação de uma empresa.

Dessa forma para comprar ações americanas fracionadas é feito através de ordens fracionadas que são executadas dentro do mercado. Isto é a compra ou venda de ações são feitas exatamente pelo preço que o ativo está sendo negociado no exato momento. Vale a pena destacar que mesmo ações fracionadas apresentam o direito de recebimento de dividendos. Entretanto, se a fração for muito pequena, o arredondamento dos dividendos pode afetar o crédito final.

Entretanto é importa destacar que quando as ações são fracionadas elas podem apresentar limitação no seu direito de voto, além de apresentar algumas dificuldades para realizar a transferência de custódia de uma corretora para outra.

Comprar Ações

Como comprar ações de empresas Americanas no Brasil

Basicamente para comprar ações de empresas americanas no Brasil existem duas formas de investir. A mais simples dela é encontrar fundos de investimentos que compram ações de companhias internacionais, daquelas que o investidor estiver mais interessado.

Entretanto existem algumas empresas americanas que podem ser negociadas na forma de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) e que são negociadas na B3. Essas negociações são chamadas de “investidores institucionais”, sendo que são ligadas a instituições financeiras para poderem ser negociadas. Portanto a recomendação é procurar instituições que possuem BDRs ou que seja possível realizar a compra de ações na bolsa americana.

Dessa forma a melhor corretora para realizar esse procedimento é a eToro, a qual apresenta as melhores formas de corretagem e facilidade para negociar ações de empresas americanas.

Comprar Ações

Vale a pena comprar ações de empresas Americanas

A grande vantagem de investir em ações de empresas americanas é a possibilidade de gerar um equilíbrio e consistência para a sua carteira, já que o contexto internacional pode apresentar um comportamento bastante diferentes que do mercado brasileiro.

Além disso, os Estados Unidos apresentam um mercado muito mais variado, possibilitando um potencial muito maior de diversificação, além de conseguir acessar empresas gigantescas mundiais que não conseguem ser acessadas pelo mercado brasileiro.

Por fim, como as empresas estão expostas à moeda americana, você atrela o seu rendimento a um cambio forte, já que nesse ponto seu investimento pode ficar mais protegido frente a desvalorização do real, ou seja, dolarizar a sua carteira é uma forma de buscar proteção.

Perguntas Frequentes

Qual a melhor corretora para comprar ações de empresas Americanas?

A melhor empresa para comprar ações de empresas Americanas no Brasil é a eToro. Além de ter mais de 10,000,000 de usuários, a eToro é uma das corretoras que conta com diversas ações e criptomoedas em seu portfólio.

Quanto devo investir para comprar ações de empresas Americanas?

Você pode começar com um investimento baixo de $100 USD na eToro. Este valor equivale a menos de R$ 500 Reais.