Como comprar ações da Xiaomi? Guia completo 2022

Atualizado em 31/08/2022 por Redação

Aplicar dinheiro em empresas que tenham alta lucratividade é um dos segredos de quem consegue ampliar seu patrimônio e, dentre as soluções, está comprar ações da Xiaomi.

Essa é uma marca de eletrônicos chinesa quem nos últimos anos, emplacou vários aparelhos de smartphones ao redor do mundo, todos eles com uma durabilidade invejável e com vários recursos tecnológicos.

Como comprar Ações da Xiaomi

Para comprar ações, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre algumas ações

Comprar Ações

Afinal, é preciso sempre se lembrar de que a China é um dos países mais reconhecidos quando o assunto é tecnologia em desenvolvimento.

Por isso, é claro que as ações da Xiaomi têm uma tendência a valer sempre mais, o que significa que as comprar é uma saída e tanto para quem quer ver seu dinheiro aumentar.

A grande questão é que se deve sempre escolher boas corretoras para fazer esse tipo de transação a fim de ter certeza de que a ação comprada é, de fato, verdadeira e há todas as garantias.

Para quem é leigo ou apenas quer uma boa indicação de corretora, neste texto estão algumas formas de comprar ações da Xiaomi de maneira segura.

Como comprar ações da Xiaomi

Como comprar ações da Xiaomi

A primeira coisa para começar a comprar ações da Xiaomi é saber que não existe necessidade de procurar bancos: apesar de estes terem serviço de corretagem, é possível procurar por alternativas mais especializadas na venda de ações comerciais.

É nesse ponto que as corretoras se tornam bem mais vantajosas: os seus especialistas são treinados apenas para trabalhar com ações e podem instruir com mais assertividade como será o investimento.

Entretanto, quem já sabe um pouco sobre compra de ações e acha que não precisa de tanta assistência pode usar os homebroker sozinho, sem nenhum problema.

É claro que apenas pessoas que criam uma conta nas corretoras podem usar os seus homebroker, que possuem tecnologia para proteção dos investimentos e dos dados bancários dos seus clientes.

A partir de agora, algumas corretoras sérias, que têm excelentes profissionais para ajudar os investidores novatos e que também proporcionam completa segurança aos investidores mais experientes.

Todas as corretoras abaixo têm ações da Xiaomi à venda e é bastante simples para os seus clientes acompanhar qual é a sua valorização, saber qual é o procedimento para vender as ações, se for o caso, e muito mais.

Comprar Ações

O que são ações da Xiaomi?

Para dar início aos investimentos, é válido entender mais sobre o que significa ter ações da Xiaomi, bem como de qualquer outra corporação.

As ações são espécies de “pedaços” do capital da empresa e, quando essa empresa tem capital aberto, eles são negociados em corretoras, em homebroker independentes e em bancos.

Dessa maneira, a empresa ganha dinheiro, pelo fato de os seus “pedaços” estarem sendo comprados, e os investidores também ganham dinheiro por causa do lucro que a empresa consegue.

Certamente, se a empresa estiver em um período conturbado e se desvalorizar, o investidor também terá certo prejuízo, mas a Xiaomi, por estar no ramo de tecnologia, ter muita inovação envolvida e ser uma das marcas preferidas dos consumidores, tem pouca desvalorização.

Vale salientar que a quantidade de ações compradas influencia nos ganhos: não dá para ter lucros absurdos comprando apenas uma ação da empresa.

Além disso, ninguém será um dos acionistas apenas porque comprou alguns títulos da Xiaomi: é preciso alta porcentagem de negociação para isso e, claro, um alto valor investido.

Na teoria, porém, esses investidores recebem o nome de “sócios minoritários”, que apenas recebem os dividendos, mas sem qualquer atividade.

Como comprar ações da Xiaomi pela eToro?

Vamos começar identificando a eToro, que é uma corretora bem famosa no país todo, recebendo investidores de criptomoedas, de NFT e de ações comerciais, como a da Xiaomi.

No homebroker, as ações dessa companhia chinesa aparecem com o nome XIAOMI CORP, ou seja, quando esse nome aparecer dentre os ativos disponíveis, significa que se trata da empresa em questão.

Para comprar qualquer ação da Xiaomi usando a eToro, o passo a passo é:

1 – REGISTRO

Qualquer investidor precisa fazer uma conta no site da corretora a fim de ter acesso a todos os seus serviços, especialmente ao seu homebroker:

– Clique AQUI para ir à página de investimentos da Xiaomi

– Se já for usuário da corretora, clique em “Negociar” e faça seu login

– Se não for, clique em “Registre-se” e coloque suas informações

2 – DEPÓSITO

Logo que você criar a sua conta, a eToro pedirá que você faça um depósito inicial, com a margem de valores determinada por ela.

Isso é como se você colocasse dinheiro em uma carteira vazia, ou seja, é um procedimento fundamental para que você possa começar a compra das suas ações da Xiaomi.

3 – CONTA REAL

A conta real da eToro é apenas para treino e a compra de qualquer ação por lá não vai ser de verdade. Sendo assim, se você já é experiente ou se já treinou o bastante, mude para a conta real da corretora antes de aplicar seu dinheiro.

Comprar Ações

Como comprar ações da Xiaomi pela capital.com?

Mesmo comprando ações da Xiaomi pela eToro, não há problema comprá-la também por outra corretora, como a Capital.com, que é igualmente segura.

Inclusive, ela também trabalha com o mesmo sistema de cadastro que a outra corretora:

1 – REGISTRO

Os novos usuários dos serviços dessa corretora precisam se registrar da seguinte maneira:

– Clique AQUI para chegar à página com os dados de negociação da Xiaomi

– Caso tenha conta, clique em “Negociar agora”

– Para começar a ser cliente da Capital.com, clique em “iniciar sessão” e deixe seus dados

2 – DEPÓSITO

É claro que a Capital.com também vai solicitar um depósito para que a sua carteira digital tenha saldo o bastante e as ações da Xiaomi possam ser compradas.

É interessante verificar se a corretora permite que o pagamento desse depósito seja por meio de PIX devido à rapidez da compensação.

3 – CONTA REAL

Também é necessário que a conta usada seja a real para que todos os ganhos com a compra das ações da empresa chinesa sejam contabilizados. Caso contrário, o investidor acabará tendo aplicado seu dinheiro apenas como “treino”, ou seja, de mentira.

Comprar Ações

Como comprar ações da Xiaomi pela Clear?

Milhões de pessoas fazem seus investimentos por meio da Clear Corretora, que é muito segura. Para começar a comprar ações comerciais, inclusive da Xiaomi, é só:

1 – REGISTRO

Como explicado, essa é a parte na qual o investidor se torna cliente da corretora e é rápido:

– Clique AQUI para ir à seção de investimentos em ações

– Clique em “Abra sua conta”

– Insira suas informações

2 – DEPÓSITO

Escolha uma das maneiras de pagar pelo depósito inicial pedido pela Clear e, assim, deixe a sua carteira digital com condições o suficiente para a negociação das ações da empresa.

3 – CONTA REAL

Como comprar ações preferenciais

Mesmo que você queira usar uma conta demo para treinar um pouco antes de investir na Xiaomi, não se esqueça de fazer a alteração para conta real quando sentir que é a hora de aplicar mesmo seu dinheiro.

Comprar Ações

Vale a pena comprar ações da Xiaomi?

É claro que a ideia de comprar ações acaba assustando a algumas pessoas que não estão acostumadas, sobretudo pelas histórias de que as empresas se desvalorizaram que elas perderam todas as ações nas quais investiram.

Entretanto, é preciso lembrar que quem analisa bem as empresas das quais se tornarão sócios minoritários tem bem menos chances de sofrer um revés tão grande.

Além disso, o histórico de valorização da Xiaomi é muito bom, o que significa que as possibilidades de que se perca dinheiro são bem remotas.

Uma das razões é o fato de essa ser uma companha que manda os seus smartphones para vários outros países e, sem dúvida, há uma infinidade de consumidores que consideram que os seus aparelhos são mais interessantes, mais duráveis e mais confiáveis do que os das outras empresas.

A quantidade de investidores da Xiaomi tem crescido bastante e, avaliando tudo isso, dá para considerar que vale a pena fazer o investimento justo nessa companhia.

Comprar Ações

Como comprar ações da Xiaomi no Brasil?

Nem todos sabem que é bastante fácil comprar ações da Xiaomi no Brasil, justamente por acharem que, tratando-se de uma empresa chinesa, o processo deve ser bem mais complicado.

Porém, a realidade é que qualquer pessoa que nunca tenha comprado ações pode investir sem dificuldade nenhuma na Xiaomi usando uma boa corretora, como a eToro.

O passo a passo para usar a eToro, como já explicado, é muito simples e uma das facilidades é que essa corretora tem dados claros a respeito das taxas que são cobradas para a negociação de quaisquer ações.

Os usuários da eToro podem ver, à direita da sua tela, vários dados referentes à valorização das ações da Xiaomi, além de conhecer a opinião de alguns investidores que também usam a sua plataforma.

Se, por eventualidade, eles quiserem fazer a venda das ações, podem treinar um pouco com a conta demo para aprender a identificar a hora exata de negociar, além de serem ajudados por uma equipe de suporte para que as perdas dos investidores sejam as menores possíveis.

Perguntas Frequentes

Quanto custam ações da Xiaomi?

Uma ação da Xiaomi hoje custa $12 HKD.

Por que as ações da Xiaomi despencaram?

O incentivo fiscal neste ano está para títulos do governo, que garantem uma porcentagem alta em renda fixa para quem investir. Por causa disso, as ações de tecnologia deram uma desacelerada.

Vale a pena comprar ações da Xiaomi?

Se você tiver dinheiro para comprar mesmo que uma fração das ações da Xiaomi, talvez valha a pena. Esta empresa continua crescendo esporadicamente, e já está consolidada no mercado.