Como comprar ações da Uber? Veja o tutorial completo 2022

Atualizado em 05/06/2022 por Redação

A Uber nasceu com a proposta de entregar serviços parecido com a ideia de táxis de luxo e com isso ela se tornou a empresa de aplicativos de transporte que veio a dominar esse segmento ao redor do mundo. Aprender a Como comprar ações da Uber, é fazer parte de um constante crescimento.

Como comprar Ações do Uber

Para comprar ações, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre algumas ações

Comprar Ações

Ela está presente em 60 países e sua plataforma registra diariamente 17 milhões de viagens, sendo que ela contém uma base de 100 milhões de consumidores ativos.

É importante mencionar que os serviços da Uber se expandiram muito além do transporte de passageiros, se tornando uma empresa que consegue ir além de somente a mobilidade pessoal. Entretanto apesar de toda essa sua força de mercado é preciso mencionar algumas características da Uber que precisam ser levadas em conta antes de comprar ações da companhia.

O primeiro caso é que o IPO da Uber foi decepcionante, por ser uma empresa com um pouco mais de 10 anos de história, sua presença no mercado é bastante curta, fazendo com que o seu IPO tenha sido muito abaixo da expectativa. O mais impressionante é que mesmo após o IPO, os valores das ações da Uber não tinham retomado a expectativa gerada, sendo que durante muito tempo ela foi negociada abaixo do seu valor inicial.

Muito provavelmente o problema que foi visto com o valor das ações da empresa é reflexo da sua própria característica. Apesar da Uber ser uma empresa bastante popular, ela se mantém registrando prejuízos nas suas operações, isso acontece porque a empresa ainda está consumindo caixa para fazer o seu movimento de expansão, ou seja, o capital levantado está sendo utilizado para investimentos nas operações. Isso faz com que os investidores apresentem um receio em relação a empresa, já que a expectativa de crescimento futuro ainda é incerta.

Como comprar ações da Uber

Como comprar ações da Uber

Para os investidores brasileiros que querem investir nas ações da Uber é preciso que operem diretamente na Bolsa de Valores de Nova York, já que diferente de outras empresas globais de tecnologia a companhia não apresenta BDRs (Brazilian Depositary Receipts) listados na B3.

Assim, para que o investidor realize o investimento é preciso se atentar a três pontos:

  • Quais são os seus objetivos de investimento?

Se você quer comprar ações da Uber, precisa ver se ela faz sentido estar em seu portfólio, é preciso lembrar que a Uber é uma empresa que no curto prazo ainda está oscilando significativamente o valor de seus papéis e quando pensamos no longo prazo, o cenário é ainda um pouco nebuloso.

  • Conheça a Uber detalhadamente

Outro ponto importante que vale para a Uber – e para qualquer outra empresa – é se informar sobre as suas perspectivas futuras e performance da companhia. Geralmente as casas de análise e corretoras costumam disponibilizar relatórios indicando essas informações. Dessa forma para o investidor comum se não houver unanimidade pelos analistas para comprar as ações, geralmente, é melhor não correr o risco.

  • Abrir uma conta em uma corretora internacional

Por fim, como as ações da Uber estão listada na NYSE, é preciso que o investidor abra uma conta em uma instituição financeira internacional. Dessa forma o investidor pode escolher qual a casa de sua preferencia e enviar os documentos para se registrar.

Uma vez com a conta aberta será preciso depositar uma quantia monetária, para que suas compras possam ser efetuadas. Essa ação é caracterizada como uma transferência internacional e dessa forma é preciso ser feita por um banco ou uma corretora de cambio autorizada pelo Banco Central.

Um dos problemas para o investidor é que essas remessas internacionais são tributadas pelo Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que apresenta uma alíquota de 0,38%. Dessa forma é preciso lembrar dessas taxas, as quais podem impactar os seus rendimentos.

Comprar Ações

O que são ações da uber

As ações da Uber são títulos que representam um pequeno valor da companhia ou sociedade anônimas. Na prática, as ações atuam como se fosse um pedaço da empresa. Assim, como uma instituição decide expandir os seus negócios é preciso que exista uma entrada de capital, fazendo com que as empresas resolvam abrir o seu capital ofertando as suas ações no mercado para obter os recursos.

Ao fazer isso, qualquer pessoa que está registrada na Bolsa de Valores pode adquirir esses títulos, se tornando membro do grupo de acionistas da companhia. Com o passar do tempo as empresas passam a distribui as ações no mercado e com o recurso captado podem reinvestir na própria companhia, fazendo com que o seu valor de mercado aumente.

Portanto ao comprar as ações da Uber, o investidor passa a ser sócio da empresa e pode receber ganhos de duas formas, com a valorização dos papéis ou com o pagamento de dividendos – sendo que o segundo caso ainda não se aplica às ações da Uber.

Como comprar ações da Uber pela eToro

A eToro é a plataforma líder do mundo no que diz respeito a compra e venda de ações e que conta com a confiança de milhões de usuários, já que ela apresenta uma grande quantidade de ativos para investimentos. A empresa que foi fundada em 2007, ao longo do tempo se mostrou uma das melhores plataformas e das mais completas.

Dito isso, ela permite que negociações dos papíes da Uber, sendo que estes são monitorados através de gráficos simples e intuitivos, os quais podem ser acompanhados pelos investidores. Dessa forma comprar ações da Uber pela eToro é bastante simples, sendo que o investidor precisa seguir os seguintes passos:

1 – Registro

Antes de mais nada o investidor precisa abrir uma conta na plataforma, assim ele precisa acessar a homepage da corretora e ao clicar em registrar-se será levado a uma outra página onde precisará preencher o formulário de registro. Uma vez concluído esse passo, o investidor terá um mês para confirmação de sua identidade, enviando um e-mail para o endereço indicado e anexando um documento de identidade válido.

2 – Depósito

Para comprar as ações da Uber, o investidor precisa ter um valor monetário na conta para que consiga realizar as negociações. No caso da eToro o deposito mínimo que deve ser feito é de US$200, selecionando o meio de pagamento que seja mais simples para o investidor, sendo que é possível utilizar cartões de crédito, transferência bancaria ou uma carteira eletrônica como o PayPal.

3 – Comprando as ações da Uber

Terminada as duas etapas anteriores, finalmente o investidor poderá começar a investir na eToro. Para aqueles usuários que são menos experientes e menos habituados com a plataforma existe uma versão demo que entrega para os seus membros uma possibilidade de ensinar a como administrar seus investimentos, testar estratégias e utilizar a plataforma, já os usuários mais experientes podem começar a investir com um simples clique.

Para investir na Uber, o investidor precisa se dirigir a opção “mercados”, clicar em “ações” e encontrar a Uber no portal. Uma vez que clicou no nome da empresa, abrirá o portal de negociação online. A eToro ainda possibilita que o investidor coloque o seu stop loss e take profit, de forma que ele consiga proteger os seus fundos.

Comprar Ações

Como comprar ações da Uber pela capital.com

Uma outra corretora bastante interessante para comprar ações da Uber é a capital.com, já que ela vem se tornando ao longo do tempo uma empresa altamente confiável e que vem ganhando cada vez mais respeito no mercado internacional. Essa empresa também possibilita a compra e venda de ações das empresas que estão listadas na Bolsa de Valores de Nova York, de modo que é uma das mais interessantes para realizar esse processo.

1 – Registro

Para se registrar na capital.com é bastante simples, bastando que o investidor se dirija até o site da corretora e preencha o formulário de cadastro. Além disso é preciso que o investidor mande pra a corretora uma cópia de um comprovante de identidade e de residência, sem esses envios a conta não será processada.

2 – Depósito

Uma vez com a conta registrada, é necessário fazer mais um passo para que as ações da Uber possam ser negociadas, que no caso é apresentar um saldo na carteira da corretora. Na capital.com o depósito mínimo é de US$20, entretanto é interessante se dirigir até o site da corretora para verificar as suas taxas.

3 – Comprando ações da Uber

Para comprar ações da Uber, já com a conta registrada e com o depósito feito, é importante entender que as negociações das ações da Uber podem ser feitas de duas formas diferentes.

O primeiro caso é realizar a compra das ações diretamente da Bolsa de Valores de Nova York, esse investimento ao ser feito é preciso que o investidor entenda que é um investimento de longo prazo, onde o investidor consegue lucrar com a valorização da ação.

Já o segundo caso é a compra de contratos de diferenças (CFD), nesse caso o investidor especula sobre a variação de preço do ativo, sem que ele seja o detentor do ativo. Já o CFD é considerado um investimento de curto prazo e é baseado no acordo entre duas partes.

Comprar Ações

Como comprar ações da Uber pela Clear

Os papéis da Uber só podem ser comprados diretamente na bolsa de valores americanas, de modo que não podem ser feitos através de BDRs que seria a forma como a Clear poderia atuar. Entretanto para comprar BDRs pela Clear os passos são os seguintes:

1 – Registro

O primeiro passo para investir em BDRs pela Clear é justamente criar uma conta na corretora. Esse processo é feito através do preenchimento de uma formulário online e através de um questionário sobre o seu perfil de investidor. Além disso será necessário o envio de o comprovante de identidade e residência.

2 – Depósito

O segundo passo é realizar um depósito na sua carteira da corretora. A única maneira que a Clear aceita depósitos é através de TED e que ele seja feito na mesma titularidade. Assim que o depósito for liberado é possível comprar os BDRs.

3 – Comprando BDRs pela Clear

Como comprar ações preferenciais

Os BDRs na Clear são negociados da mesma forma que as ações normais, através do Home Broker da empresa. Dessa forma o investidor precisa entrar com o ticker do BDR e a quantidade e clicar em “comprar” fazendo com que a ordem seja enviada. Como foi mencionado a Uber não apresenta BDRs negociados na B3.

Comprar Ações

Vale a pena comprar ações da uber

A Uber é uma empresa que pode crescer muito no futuro, entretanto existem alguns agravantes que podem segurar o crescimento da empresa, como é o caso da licença para operar no setor, as disputas com os seus motoristas e o crescente aumento da concorrência, que fazem com que as ações da Uber se mantenham em queda.

Entretanto, alguns analistas tem observado que a empresa tem bastante espaço para crescer, já que ela domina 60% do mercado de motoristas por aplicativo, se tornando um líder indiscutível no seu segmento.

Porém, a empresa não vem conseguindo manter uma margem de lucratividade o que pode espantar os investidores, mas é sempre importante notar que o seu volume de negócios se mantém alto, o que pode ser um trunfo futuro.

Como comprar ações da uber no Brasil

Para comprar ações da uber no Brasil, a opção mais recomendada para realizar esse processo é justamente se utilizar do home broker da eToro, já que ela é uma plataforma que conta com mais de 20 milhões de usuários e que apresenta algumas vantagens bem interessantes para o seu uso, que são as seguintes: sem comissões de qualquer tipo sobre as negociações e ela apresenta uma forma bastante simples para que os investidores possam colocar fundos em sua conta.

Comprar Ações

Outro ponto bastante interessante é justamente que a corretora é regulada pelas mais diferentes instituições reguladoras, conseguindo operar em mais de 140 países.

Perguntas Frequentes

Quanto custam ações da Uber?

Uma ação da Uber hoje custa $24 USD.

Por que as ações da Uber despencaram?

O incentivo fiscal neste ano está para títulos do governo, que garantem uma porcentagem alta em renda fixa para quem investir. Por causa disso, as ações de tecnologia deram uma desacelerada.

Vale a pena comprar ações da Uber?

Se você tiver dinheiro para comprar mesmo que uma fração das ações da Uber, talvez valha a pena. Esta empresa continua crescendo esporadicamente, e já está consolidada no mercado.