Atualizado em 06/04/2022 por Redação
Eleições 2018
Presidente do Inep desconversa suposta indicação ao governo de Bolsonaro
Maria Inês Fini, presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) preferiu não comentar suposta indicação para atuar como ministra da Educação em governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Ao ser questionada sobre o tema neste domingo (4), ela desconversou.
Durante coletiva de imprensa para a divulgação do balanço do primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma jornalista questionou se houve um eventual convite para o novo governo. Ao responder ela afirmou apenas: “O Enem 2018 foi um sucesso”.
Bolsonaro definiu até o momento cinco ministros. O nome para o ministério da Educação, no entanto, ainda não foi divulgado. O mais recente, foi o juíz federal Sérgio Moro para o Ministério da Justiça.
Além de Moro, estão confirmados até o momento os seguintes nomes: o economista Paulo Guedes para o ministério que deve unir Fazenda, Planejamento e Indústria; o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil; o general aposentado Augusto Heleno no Ministério da Defesa; o astronauta Marcos Pontes para o Ministério de Ciência e Tecnologia.