Atualizado em 06/04/2022 por Redação
Eleições 2018
Major Olímpio critica reforma da previdência de Temer: 'Eu mesmo voto contra'
O senador eleito, Major Olímpio (PSL), um dos coordenadores de campanha de Jair Bolsonaro, afirmou nesta terça-feira (30) que o texto de Michel Temer para a reforma da previdência certamente não será mantido pelo novo governo. “Não passa, eu mesmo voto contra”, disse.
De acordo com o parlamentar, o texto já demonstrou ser inviável. “Uma coisa é a reforma da Previdência, outra coisa é a PEC 287 da forma que ela foi concebida. Da forma que foi feito o relatório dela na comissão especial, não havia a menor condição dela passar no plenário, na minha visão”, disse.
Entre as mudanças apontadas pelo parlamentar que podem ser feitas é a inclusão de categorias especiais como agentes penitenciários e guardas municipais, além de evitar suprimir os direitos da prestação continuada.
O parlamentar afirmou ainda acreditar que a intervenção na segurança pública no Rio de Janeiro foi uma estratégia para não votar o texto. “Essa intervenção no Rio de Janeiro foi o motivo que se achou para que se não tivesse a votação da PEC 287, porque da forma que ela está ela seria derrotada”, disse.
O senador eleito afirmou que ainda não há uma reunião marcada entre a equipe de governo e os parlamentares para tratar do tema. A bancada ainda aguarda um posicionamento do futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes.