Atualizado em 18/05/2023 por Pedro Moraes
Uma operação entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão de um policial militar reformado do Distrito Federal. A ação envolveu a corporação civil do estado do Rio Grande do Norte e a instituição militar do DF, nesta segunda-feira (15), no município de Natal. Identificado como José Robson Gonçalves Pessoa, o homem estava foragido.
Outro detalhe é que o suspeito, de 48 anos, acumula vários processos criminais. Além de ser acusado de tráfico de drogas, ele também responde por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
A prisão está inserida no contexto da ação conjunta da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) da Polícia Civil do RN e da Polícia Militar do DF (PMDF).
Após ser detido, o policial militar reformado foi deslocado para o sistema prisional, onde está disponível para a Justiça.
Relembre
Após ter executado quatro colegas na madrugada do último domingo (14), o policial civil Antônio Alves Dourado, foi preso na cidade de Camocim, no estado do Ceará. Por essa razão, ele teve a prisão em flagrante convertida para preventiva um dia depois.