Forte chuva origina mortes e desabriga milhares de pessoas

0
Forte chuva origina mortes e desabriga milhares de pessoas
Foto: Governo da Emilia-Romagna/Divulgação

Atualizado em 19/05/2023 por Pedro Moraes

Metade da média de chuvas para um ano no período de 36 horas atingiu a Itália desde a última terça-feira (16). É o que garante o ministro da Proteção Civil, Nello Musumeci. Em função da forte chuva, os rios transbordaram, deslocando água em cascata pelas cidades e submergindo diversas terras agrícolas.

As ruas de Faenza, Cesena e Forli foram algumas das mais atingidas. Cerca de oito pessoas morreram por causa da chuva. Um dos pontos mais impactados foi a região da Emilia-Romagna, situada no centro-norte do país europeu.

Por meio de vídeos publicados nas redes sociais é possível ver os tetos de carros estacionados, alagando diversas lojas, fazendo com que os moradores precisassem fugir para os andares superiores de suas casas.

“Não se aproximem dos rios. Aqueles que moram em áreas próximas a cursos d’água devem se mudar para andares mais altos”, indicou o presidente da região da Emilia-Romagna, Stefano Bonaccini, por meio de pronunciamento no Facebook.

Outro efeito da forte chuva abrangeu as ligações rodoviárias e ferroviárias, que foram bloqueadas em distintos locais italianos. Famosa pela junção de patrimônios cristãos, a cidade de Ravenna, situada na zona norte do país europeu, também foi atingida.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui