Atualizado em 27/06/2023 por Pedro Moraes
A vida de um menino, de 2 anos de idade, foi salva após intervenção de policiais militares após se engasgar durante uma crise convulsiva. A ocorrência aconteceu dentro da casa da família, situada no bairro Romeirão, na cidade de Juazeiro do Norte, no estado do Ceará. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (23).
Os agentes da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Juazeiro foram acionados ao endereço por volta das 2 horas, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Sendo assim, os pais comunicaram aos agentes que o garoto se engasgou com a secreção.
Após serem acionados, os policiais colocaram a família no carro da corporação e foram encaminhados ao hospital. Durante o trajeto, a agente Ana Clara segurou a criança desacordada e fez a manobra de Heimlich, com o objetivo de desengasgar o menino.
Várias vias aéreas foram desobstruídas e voltou a respirar. Quando chegou ao hospital, os médicos deram continuidade ao atendimento e estabilizaram a vítima. Conforme a equipe médica, as manobras de atendimento pré-hospitalar, além do rápido direcionamento da criança à uma unidade de atendimento, foram fundamentais para salvar a vida do garoto.
Já na unidade de saúde, o pequeno realizou um atendimento de emergência, que constatou que ele estava fora do risco.