Atualizado em 28/07/2023 por Pedro Moraes
Nesta quarta-feira (26), um homem foi preso por suspeita de invadir a Delegacia de Polícia de Miguel Alves e furtar um fuzil para realizar um assalto. A prisão ocorreu no povoado conhecido como Mocambinho, situado na cidade de Buriti, no Maranhão.
Seis dias antes, um grupo de homens foi flagrado com a utilização do fuzil, onde o exibia em via pública. Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver que um deles segura a arma e aponta para outra pessoa no fim da rua.
“A equipe de policiais civis do Piauí juntamente com policiais civis do Maranhão se deslocaram até o povoado Mocambinho, na tentativa de cumprir o mandado de prisão preventiva em desfavor de M. A. dos S.. Foi feita uma campana nas proximidades da residência do investigado na tentativa de localizá-lo. Por volta das 17h30, ele foi visto chegando, foi feito o cerco”, citou a Polícia Civil, por meio de nota.
A arma furtada, na noite do último dia 20 de julho, é tipo carabina, calibre 40. O objeto também foi utilizado em um roubo a um depósito de bebidas, mas já foi recuperado.
Na oportunidade do furto, o policial responsável pela delegacia estava ausente do local. O caso foi enviado também à Corregedoria para averiguação da questão de responsabilidade administrativa do servidor público.