Presidente da Fifa vibra com receita recorde

0
Presidente da Fifa vibra com receita recorde
Foto: Saeed Khan/AFP

Atualizado em 25/08/2023 por Pedro Moraes

A Copa do Mundo Feminina 2023 está próxima do encerramento. Porém, enquanto o próximo domingo (20) não chega, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, já analisou a competição na abertura da Convenção da Fifa, em Sydney. O dirigente valorizou os resultados positivos dentro de campo e também fora, onde bateu recordes de receita, de público nos estádios e de audiência global dos jogos.

Infantino mencionou que o torneio gerou uma receita de 570 milhões de dólares (cerca de R$ 2,8 bilhões), resultado que possibilitou o sucesso financeiro do evento.

“Algumas vozes se levantaram (antes da Copa): “Isso vai custar muito, não temos tantas receitas, vamos ter que subsidiar”. Se tivermos que subsidiar (a Copa), vamos fazer isso. Mas, na verdade, essa Copa do Mundo gerou mais de 570 milhões de dólares em receitas.

Nós não tivemos prejuízo, e geramos a segunda maior renda da história de qualquer esporte, atrás apenas da Copa do Mundo Masculina. Não há muitas competições, mesmo no futebol masculino, que gere mais de meio bilhão de dólares”, garantiu o presidente da Fifa.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui