Atualizado em 05/09/2023 por Pedro Moraes
Um falso entregador fingiu, roubou e executou uma pessoa em um assalto a um prédio, localizado no Centro do Rio de Janeiro. O suspeito baleou José Jailton de Araújo, porteiro que trabalhava no palco do crime, no último dia 7 de agosto. Imagens de câmeras de segurança que, flagraram toda a cena ocorrida na Rua Carlos de Carvalho, foram divulgadas nesta sexta-feira (25).
O ladrão chega montado em uma motocicleta de cor vermelha. Após se aproximar do portão, o indivíduo, que carrega uma mochila de entregas, finge estar ao telefone e aguarda a chance de invadir o local. Posteriormente à passagem de um homem, ele segura o portão e acessa o edifício.
Na parte da portaria, ele espera alguns segundos até que os moradores subam no elevador. Em determinado momento, o bandido rende o porteiro com uma arma. Com as chaves do prédio em posse, o meliante faz perguntas à vítima, faz ameaças e dá um tapa no rosto do porteiro.
José Jailton reage e tenta pegar a arma do bandido. Durante alguns segundos, a luta corporal ocorre, até que o criminoso dispara contra o porteiro, que morre na hora. O ladrão então foge com celulares e outros objetos roubados.