Atualizado em 12/09/2023 por Pedro Moraes
A atitude criminosa de Roberto Jefferson continua com ampla repercussão. Desta vez, a policial federal, de 32 anos de idade, ferida pelo ex-deputado, em outubro do ano passado, acionou a justiça com uma ação em que solicita aproximadamente R$ 1 milhão por danos morais, estéticos e psicológicos. Na ocasião, ele arremessou granadas e disparou tiros de fuzil contra os agentes.
A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão contra Jefferson em Comendador Levy Gasparian (RJ), no dia 23 daquele mês. Somente após mais de duas horas de negociação, ele se entregou à corporação e está preso desde então. Acima de tudo, o ex-deputado é réu por tentativa de homicídio.
Dentro do conteúdo da ação judicial, a agente, que não teve a identidade revelada, descreveu as lesões, segundo informações do blog de Ancelmo Gois. Como resultado, a vítima teve ferimentos na cabeça, cotovelo, joelho, além de uma enorme e profunda lesão na região do quadril.
Além disso, a agente também sinaliza que foi exposta na mídia, sobretudo pelos ataques difamatórios de apoiadores de Jefferson.