Atualizado em 18/09/2023 por Pedro Moraes
A estratégia de um homem para esconder que faz parte da criminalidade foi por água abaixo na última quarta-feira (30). O indivíduo, que não teve a identidade revelada, entrou em contato com a polícia e mentiu ao dizer que teve o carro baleado em um atentado na cidade de Guarujá, situado no litoral de São Paulo. Na realidade, ele forjou o suposto crime e atirou no próprio veículo para reforçar a informação passada.
Após chegar na Delegacia de Polícia Sede da cidade, o cidadão se manifestou, mas não revelou o motivo da ação. Junto a ele, uma arma de porte restrito – permitida somente para forças de segurança – foi apreendida no apartamento dele dentro de uma ‘Bíblia falsa’. As informações foram publicadas pelo portal g1.
O suspeito descreveu que dois homens em uma motocicleta encostou no automóvel dele, na Rua Acre, situada no bairro Balneário Perequê, e atiram. Horas depois, ainda conforme a publicação, agentes da Polícia Militar atenderam uma ocorrência no estacionamento de um supermercado local e encontraram um carro marcado por tiros na lataria.