Atualizado em 05/10/2023 por Pedro Moraes
O Ministério Público do Rio (MPRJ) passou a investigar, nesta segunda-feira (18), o discurso do prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves, que defendeu a castração de meninas do município. A fala ocorreu na última quinta-feira (14), durante a inauguração de uma estrada.
A notícia de fato, instaurada pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva, vai apurar os excessos da fala do político e avaliar eventual responsabilidade, como por exemplo, se houve improbidade administrativa. O Partido Solidariedade comunicou, neste domingo (17), que expulsará Esteves de seus quadros.
“O que não falta em Barra do Piraí é criança. Cadê o Dione [secretário de Saúde]? Tem que começar a castrar essas meninas. Controlar essa população. É muito filho, cara. É no máximo dois. Tem que fazer uma lei lá na Câmara. Haja creche para ser construída ao longo dos próximos anos. Tem que ter um projeto federal, estadual e municipal, porque precisa, sim, desse controle. É muita responsabilidade colocar filho no mundo”, relatou o prefeito no evento.