Atualizado em 17/10/2023 por Pedro Moraes
A Epic Games, responsável pelo comando de Fornite e da Unreal Engine, demitiu pelo menos 830 funcionários. O número corresponde a 16% dos trabalhadores totais da empresa. A informação foi revelada pelo CEO Tim Sweeney em email geral.
A razão de tal ação envolveu as expectativas irrealistas de lucro após os grandes investimentos em novas tecnologias feitos pela empresa.
“Andamos gastando mais dinheiro do que que ganhamos há um tempo, investindo na evolução da Epic e crescendo Fortnite como um ecossistema para criadores, inspirado pelo metaverso. Sempre fui otimista de que passaríamos por essa transição sem demissões em massa mas, em retrospecto, vejo que isso foi irrealista.
[…] Concluímos que demissões em massa são a única forma de prosseguir, e que fazê-las agora e nessa escala vão estabilizar nossas finanças”, declarou.Dentro da carta, Sweeney também mencionou medidas que a Epic tomou para cortar custos mundiais, a exemplo de diminuir gastos em marketing e eventos, bem como garantir que os funcionários receberão todos os seus direitos.