Atualizado em 05/12/2023 por Ana Luiza
Em resposta à crescente demanda da comunidade cripto, Nubank Cripto revela planos para permitir saques de criptomoedas no primeiro trimestre de 2024. Além disso, a plataforma passa a disponibilizar a negociação da stablecoin USDC a partir de hoje.
Na manhã desta terça-feira (5), o Nubank anunciou uma aguardada atualização em sua plataforma de criptomoedas. A partir do início de 2024, os clientes que adquirem criptomoedas no aplicativo poderão sacá-las para carteiras externas, marcando um marco significativo na autonomia dos usuários sobre seus ativos digitais.
Nubank atende a pedidos e libera saques em cripto
A decisão atende a uma longa reivindicação da comunidade cripto, especialmente daqueles que valorizam a máxima “se não são suas chaves, não são suas moedas”. Desde maio de 2022, quando o Nubank iniciou a venda de Bitcoin e Ethereum, essa demanda ganhou força entre os usuários mais experientes da plataforma.
Durante um evento com jornalistas, Thomaz Fortes, diretor executivo do Nubank Cripto, compartilhou que a liberação dos saques atende a uma demanda essencial para os usuários experientes, ressaltando que essa medida fortalecerá os esforços do banco em reter clientes e atrair novos adeptos ao Nubank Cripto.
Ao ser questionado sobre a implementação, Fortes revelou que, mesmo sem carteiras individuais na plataforma atualmente, a parceria com a Fireblocks permitirá ao Nubank identificar cada cliente, facilitando transferências para carteiras externas de maneira segura.
Leia também:
- Moons salta 154% após renunciar e queimar 98 mil tokens
- Fórum criado por Satoshi Nakamoto pribe uso de mixers de criptomoedas
- FTX recebe sinal verde para vender R$ 4,2 bilhões em ativos e tesouro dos EUA quer ter maior controle sobre criptomoedas
- Mineradores fazem “vaquinha” para devolver os US$ 15 milhões cobrados por erro em transação de Bitcoin