Atualizado em 24/01/2024 por Pedro Moraes
Ver o local construído com esforço e responsabilidade ser consumido por um incêndio foi uma tarefa dolorosa para o dono da Lojas Imperador. O rapaz, que não teve a identidade revelada, chorou ajoelhado ao ver o local na noite do último dia 18, no centro da cidade de Maceió (AL).
Como se trata de uma loja de artigos domésticos, o fogo se espalhou rapidamente. Ao menos 10 viaturas e 30 militares compareceram ao local. O incêndio começou por volta de 20h30, porém o trabalho dos agentes se prolongou na madrugada desta sexta-feira (19). As portas do local tiveram que ser arrombadas.
Informações divulgadas pelo portal g1 apontam que o dono da loja enfatizou que o local tem alvará de funcionamento regular e que possui seguro. A Defesa Civil realizou uma vistoria e interditou a loja. Uma perícia será realizada para identificar as razões do incêndio.
O Corpo de Bombeiros sinalizou que o incêndio foi de grandes proporções e atingiu aproximadamente 1/3 da loja, e queimou muitos produtos e derrubando o telhado. Além disso, alguns comerciantes contrataram caminhões-pipa para apagar as chamas e evitar o prolongamento do fogo.