Nova proposta de ETF de Solana surge na América do Norte

0
Nova proposta de ETF de Solana surge na América do Norte

Atualizado em 21/06/2024 por Ana Luiza

A 3iQ, uma administradora de fundos de investimento canadense, anunciou na quinta-feira (20) que entrou com um pedido para oferecer o Solana Fund (QSOL). Esse fundo, se aprovado, será o primeiro ETF de Solana negociado em bolsa a ser listado na América do Norte. Essa proposta marca um novo capítulo na evolução dos ETFs de criptomoedas, ampliando o acesso dos investidores a uma das criptomoedas mais promissoras do mercado.

O Crescimento da Solana e o Contexto do Mercado

Com uma capitalização de mercado de US$ 61 bilhões, a Solana (SOL) é atualmente a quinta maior criptomoeda, posicionando-se atrás do Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Tether (USDT) e Binance Coin (BNB). A introdução de um ETF de Solana no Canadá acontece em um momento crucial, com os ETFs de Bitcoin solidamente estabelecidos nos EUA e os ETFs de Ethereum prestes a entrar em operação após a aprovação inicial no final do mês passado.

A 3iQ, que já oferece ETFs baseados em Bitcoin e Ethereum, planeja listar o Solana Fund na Bolsa de Valores de Toronto. A empresa destaca que o fundo proporcionará uma exposição fácil à SOL sem a complexidade técnica usualmente associada a investimentos em criptomoedas. Como parte de sua estratégia de investimento, o Solana Fund fará stake de SOL para ganhar recompensas.

Especulações sobre Aprovações Regulatórias

A iniciativa da 3iQ de lançar um ETF de Solana intensifica a especulação sobre quais criptomoedas os órgãos reguladores dos EUA aprovarão em seguida para esses fundos. O banco britânico Standard Chartered prevê que a Solana e o XRP serão os próximos ativos digitais a receber sinal verde da SEC para a criação de ETFs. Geoffrey Kendrick, chefe de pesquisa de criptoativos do Standard Chartered, argumenta que a tecnologia central da Solana é tão semelhante ao Ethereum que seria difícil para a SEC afirmar que se trata de valores mobiliários.

William Quigley, cofundador da Tether e da WAX, compartilha dessa visão, afirmando que os gerentes de fundos inevitavelmente migrarão para a “próxima novidade quente”, e a Solana é uma opção provável. Ele observa que, à medida que novos produtos são bem-sucedidos, outros produtos semelhantes surgem no mercado, seguindo a tendência dos investimentos massivos que estão fluindo para os ETFs de Bitcoin.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui