Atualizado em 04/07/2022 por Pedro Moraes
A greve de trabalhadores de duas companhias aéreas no continente europeu gerou vários meses no último fim de semana. O humorista e empresário brasileiro, Abdías Melo, viralizou nas redes sociais, após ceder uma entrevista no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Questionado pela jornalista da emissora ‘RTP’ acerca da situação caótica do local, o homem revelou detalhes de como lidou com a questão. O mais inusitado, no entanto, foi a sinceridade exposta na entrevista ao vivo.
“Eu não tomei banho, tô fedendo. Um absurdo. Meu sovaco está fedendo. E eles não fazem nada. Simplesmente falam assim: ‘vamos resolver’. Aí, botam um voo, dá o cartão de embarque, cancela. Eu só consigo fazer cocô em casa. Eu tô preso, sem fazer cocô”, contou.
Ainda assim, após a entrada ao vivo, o comediante conversou com a jornalista e pediu desculpa, caso tivesse gerado algum constrangimento. Por meio de suas redes sociais, Abdías publicou um vídeo reclamando em um guichê utilizando frases semelhantes em tom de deboche.
a parte do suvaco me QUEBROU kkkkkkkkkklll que cena!!!!!!!!! levanta o braço vira o pescoço e aponta p axila, gênio abdias melo! https://t.co/41yeYKICy1
— marcus ≛≣ (@mttorres_) July 4, 2022
Abdías sequer conseguiu um voo de volta para o Brasil até a madrugada do último domingo (3), conforme relato pessoal nas redes sociais. De acordo com a imprensa portuguesa, cerca de 65 voos foram cancelados no aeroporto de Lisboa. Países como Espanha, França, Alemanha e Reino Unido também foram impactados.
As empresas Ryanair e da EasyJet em Madri, se mobilizaram em função da exigência de conseguir melhores salários e condições de trabalho. O detalhe é que a alternativa coincidiu com o término do ano letivo na Europa e as férias de verão. A greve dos tripulantes da Ryanair na Espanha iniciou em 24 de junho. Já a da EasyJet iniciou na última sexta-feira (1º).