Atualizado em 09/08/2022 por Pedro Moraes
A Netflix lançou, na última sexta-feira (05), Sandman. A série tem no catálogo da plataforma de streaming a primeira temporada completa. No live-action da HQ, de Neil Gaiman, contempla Morpheus, chamado de Mestre dos Sonhos, que recupera suas ferramentas após ficar 75 anos detido.
O produto escrito por Gaiman alcançou o topo dos filmes mais vistos desde a estreia. A conquista causou euforia no criador dos quadrinhos da DC, ao lado de Mike Dringenberg e Malcolm Jones III.
“Brasil! Povo brasileiro, muito obrigado por assistir à série. Isso me deixa feliz!”, frisou em uma publicação feita no seu perfil oficial no Twitter.
Brasil! Thank you for watching it, Brazilian people. That makes me happy. https://t.co/lJGm85QoqL
— Neil Gaiman (@neilhimself) August 6, 2022
Com os dez episódios da temporada inicial publicados na Netflix, a série mistura os arcos Prelúdios & Noturnos e Casa de Bonecas. Sandman ganhou sua primeira divulgação original de 1989 a 1996, com 75 edições roteirizadas por Neil Gaiman.
O elenco do live-action conta com nomes como Tom Sturridge (Sonho), Kirby Howell-Baptiste (Morte), Mason Alexander Park (Desejo), Donna Preston (Desespero), Gwendoline Christie (Lucifer Morningstar), Charles Dance (Sir. Roderick Burgess), Jenna Coleman (Johanna Constantine), Boyd Holbrook (Coríntio) e Vivienne Acheampong (Lucienne).
Por fim, a temporada seguinte está em desenvolvimento, de acordo com David S. Goyer, roteirista e produtor executivo da série, em entrevista recente. Ainda assim, no entanto, o sinal positivo para a elaboração da segunda ainda não foi dado pela plataforma de sreaming.