Youxwallet É Pirâmide? Não Deixe De Ler Antes De Investir

Atualizado em 23/08/2022 por Gabriele Nascimento

Se você estava pesquisando sobre o mercado de criptomoedas e investimentos relacionados a esse mercado e se deparou com a Youxwallet, fique atento e não deixe de ler esse conteúdo, antes de investir.

Talvez, você seja um investidor iniciante ou um entusiasta das criptomoedas e, por isso, se interessa pelo assunto. Excelente, você está no caminho ideal para obter sucesso, ou seja, buscar mais informações sobre os seus interesses, antes de sair se aventurando por aí.

Hoje, nós vamos conversar abertamente sobre a Youxwallet e te mostraremos tudo que você precisa saber sobre essa empresa.

O Que É A Youxwallet?

A Youxwallet é uma empresa envolvida em muitas polêmicas, suspeitas e acusações.

Ela se tornou o centro do caos por se envolver em fraudes com moedas digitais, deixando dezenas de investidores brasileiros a ver navios.

Basicamente, a Youxwallet se apresentou ao mercado como uma ferramenta de negociação de investimentos.

Quem investia com a empresa, poderia ver os seus dividendos render até 300%.

O tipo de investimento que a Youxwallet operava era, principalmente, as criptomoedas, mas, em alguns momentos, ela dizia operar também com ações comuns, arbitragem e mini dólar.

De modo geral, você colocava os seus Bitcoins ou ativos nas mãos dos negociadores por meio da plataforma oferecida e os responsáveis faziam operações de trades.

Por, teoricamente, terem experiência em negociar e se utilizarem de informações privilegiadas no mercado, os lucros eram muito maiores.

Além disso, como havia um programa de afiliação, o investidor que conseguisse novos investidores, tinham bonificações.

Então, com base nisso, para se inscrever na Youxwallet, você precisaria ser indicado por alguém, dessa maneira, receberia um link de inscrição e concluiria o cadastro.

Todo esse processo, aparentemente simples, ainda era validado por uma espécie de tecnologia avançada, o E-Register, que era licenciado por um órgão oficial equiparado à Polícia Federal.

A Youxwallet, na teoria, não era uma empresa brasileira, por isso, suas credenciais e autorizações, supostamente foram concedidas por órgãos internacionais, no caso, eles diziam ter o ESMA, uma espécie de certificado regulador para operações no mercado financeiro.

Mesmo operando no Brasil, a empresa não tinha concessão da CVM para exercer a função que se propunha.

Como Funciona a Youxwallet?

A empresa, como falamos, oferecia uma espécie de plataforma de investimento, onde os seus ativos eram administrados e negociados no mercado no intuito de gerar mais lucros.

Acontece que para ter acesso a plataforma, você precisava fazer a assinatura de um dos planos da Youxwallet.

Entre as opções, haviam pacotes que iam de 100 dólares a 50 mil dólares. A promessa era de rendimento de 3% de rentabilidade ao dia.

Ainda havia o pacote de indicação, onde haveria ganhos de 10% sobre cada nova inscrição feita pelo seu link de afiliado.

Dessa forma a Youxwallet também faturava pelo sistema de captação de novos investidores.

Não havia restrição para a retirada dos seus rendimentos. A única regra era manter o seu investimento inicial na ferramenta por, pelo menos, 3 meses.

Youxwallet É Pirâmide? 

Como ficou comprovado por investigações posteriores, a Youxwallet é pirâmide financeira. 

Foi em 2019 que todo o esquema começou a ser derrubado e todas as ações fraudulentas passaram a aparecer pelo buraco na janela que se abria.

Em novembro desse mesmo ano, a empresa simplesmente parou de pagar os seus investidores, bloqueando completamente o saque de milhares de usuários.

A Youxwallet alegou que foi atacada por hackers e, por isso, tomou medidas de segurança para proteger seus clientes.

Acontece que isso não passava de uma desculpa batida para acalmar os investidores, enquanto eles ganhavam tempo para sumir com toda a quantia investida.

Isso ficou bastante claro após a empresa ser alvo de investigação da Polícia Federal. Inclusive, a consequência desse inquérito foi o fechamento da Youxwallet definitivamente.

Youxwallet Apresentação

Quando a Youxwallet surgiu no mercado, a sua apresentação foi basicamente fundamentada em sua atuação fora do Brasil, o que dava a ideia de que a empresa nem tinha uma base no país, embora ostentasse a marca de 4 mil investidores brasileiros.

Dentre os países que ela dizia operar, estavam os Estados Unidos, China e países da Europa, como Portugal e Lituânia. Assim como outros da América Latina, como Colômbia e Chile.

Youxwallet É Confiável? 

Ao que se constatou, a Youxwallet não é confiável. A empresa até tentou se fundamentar em pré-requisitos para transmitir confiabilidade, como estar atuando em outros países e ter certificações internacionais para operação, o que não se confirmou.

Também não ficou constatado que ela pertencia a Associação Nacional de Marketing Multinível, mais uma das tantas mentiras contadas por seus líderes.

Outro meio de atrair investidores, que era muito utilizado pela Youxwallet e tantas outras empresas que aplicam golpes, eram as glamourosas festas.

Os profissionais em posições melhores na empresa eram incentivados a ostentar com bens materiais, tanto nas festas, quanto em suas redes, servindo de iscas.

Como a Youxwallet não tinha autorização do órgão brasileiro oficial para operar no mercado financeiro, ela acabou sendo multada.

A Empresa Fechou? 

Em novembro de 2019, a Youxwallet fechou suas portas, após uma ampla investigação coordenada pela CVM em conjunto com a PF e o MP.

Em meio às apurações do caso de fraude e pirâmide financeira, um nome sobressaiu, Joab Santos, o presidente da empresa.

Um nome já conhecido em meio a ações fraudulentas, por estar envolvido com a TelexFree em um passado não muito distante.

A Youxwallet É Golpe?

Sem dúvidas, seu esquema se baseia em pirâmide financeira. Além disso, ela atraia seus potenciais investidores com promessas de ganhos extraordinários e liquidez diária.

Outra grande ação que deve ser colocada em destaque é o fato da Youxwallet oferecer premiações em dinheiro por indicações, tendo uma das maiores forças de suas promoções focadas nisso. 

A empresa se utilizava da possibilidade de lucrar alto com as criptomoedas e forex para validar a sua proposta, passando ilesa perante as desconfianças daqueles menos experientes.

Atenção Para Pirâmides 

Se você está desconfiado de que se deparou com uma pirâmide financeira, pesquise mais a fundo sobre o negócio.

Jamais confie em propostas que parecem se fundamentar em ganhos por meio de indicações e que oferecem ganhos exorbitantes em pouquíssimo tempo.

Procure pelas certificações oficiais e, principalmente, consulte o CNPJ responsável na CVM.

Não confie em qualquer um para negociar moedas digitais em seu nome, isso pode ocasionar em perdas financeiras irreversíveis.

Se para entrar em um negócio, você tiver que pagar algum valor antecipadamente, fuja. Geralmente, essa é uma das táticas mais comuns entre plataformas que estão prontas para te aplicar um golpe.

Joab Santos Youxwallet 

Joab Santos é o nome por trás da Youxwallet e também de parte das operações da TelexFree.

O empresário anunciou a falência da Youxwallet em novembro de 2019 e não cumpriu com as suas obrigações com investidores, muito menos suas promessas de lucratividade.

O rombo financeiro diante dessa ação foi enorme, deixando investidores completamente perdidos.

Joab alegou que resolveria as questões financeiras em aberto somente perante a justiça e, portanto, não retornaria os contatos feitos via suporte da empresa.

Nunca houve um comunicado público sobre as razões que levaram Joab a decretar o fechamento das portas da Youxwallet. O único posicionamento em relação a isso foi feito via um canal no Youtube, onde o empresário mostrou alguns pagamentos que, supostamente, havia realizado.

Cadastro 

Como a empresa fechou e o site caiu, não é mais possível visualizar o processo de cadastro na Youxwallet.

Como Era Multiplicado O Meu Capital?  

Jamais o capital foi multiplicado, como prometido. Apesar disso, os investidores da Youxwallet foram levados a acreditar que teriam rendimento de 3% diariamente sobre o valor de seus aportes.

Outros ainda caíram na lenda de que teriam um retorno de 400% sobre o seu investimento em menos de 1 ano.

E, tudo isso, sem ter que trabalhar. Ok? O grande lema do marketing da Youxwallet era: “Ganhe com braços cruzados, você não precisa fazer nada”.

Então, basicamente, de segunda à sexta, seu dinheiro e os traders da empresa trabalham para você, lhe dando 3% em lucros sobre o seu investimento.

O valor mínimo para saque era $50 dólares, algo facilmente alcançável diante das promessas de lucros altíssimos. Era cobrada uma taxa de saque de, apenas, 5%.

Se você resolvesse investir com a Youxwallet, teria que transformar seus ativos em bitcoin. A única moeda aceita pela plataforma, diante da alegação de que eles estariam operando em 40 países e unificar a moeda seria a única maneira de tornar as operações realizáveis.

Seria essa uma excelente justificativa, afinal, a moeda digital é mesmo universal. No entanto, essa era apenas uma das mentiras usadas para encobrir um enorme esquema de pirâmide financeira que era a Youxwallet.

É importante lembrar que o Bitcoin e outras criptomoedas são irrastreáveis por serem ativos completamente criptografados, por isso, uma vez feita a transação de transferência, por exemplo, ela jamais pode ser desfeita. 

Fique sempre atento para não acabar transferindo seus fundos para golpistas e acabar sem solução para reaver os seus valores.