Elon Musk chega à sede do Twitter e compra pode ser concluída nesta quarta-feira

0
Elon Musk chega à sede do Twitter e compra pode ser concluída nesta quarta-feira

Atualizado em 27/10/2022 por Ana Luiza

O bilionário Elon Musk pode se tornar dono do Twitter ainda nesta sexta-feira, dia 28. O vídeo em que Elon Musk entrou na sede da empresa foi postado na rede social e já conta com mais de 50 mil compartilhamentos e mais de 260 mil curtidas enquanto escrevemos esta matéria (26 de outubro, às 17h26).

Enquanto comentário postado junto com o vídeo, se lê uma expressão que, traduzida de forma indireta, pode ser entendida como “deixando a ficha cair” e, em inglês, é “let that sink in”, o que pode explicar a ação curiosa de entrar na empresa que pode se tornar uma das suas mais novas aquisições, já que sink, em inglês, é pia.

Saiba mais: Ledger Nano S já tem substituta. Conheça a hardwallet que deverá assumir o posto da carteira offline mais famosa do mundo

Elon Musk pode se tornar dono do Twitter ainda nesta quarta-feira

Em outubro, temendo um processo judicial, o dono da Tesla voltou atrás em sua decisão de suspender a compra da rede social e aceitou adquiri-la pela soma de 44 bilhões de dólares, valor esse que foi oferecido por ele mesmo ao Twitter em abril deste ano. Por ter retomado as negociações, a empresa suspendeu o processo que havia movido contra o empresário logo que ele anunciou que não tinha mais interesse na compra da rede social.

A juíza que cuida do caso determinou que o empresário teria até o dia 28, sexta-feira, para encontrar meios de financiar a compra e retomar as negociações e, caso Elon Musk não o fizesse, o processo seria julgado até novembro. O prazo, bem como o temor pelo processo, fizeram com que o empresário buscasse meios de retornar ao processo de compra da rede social.

O processo em questão foi aberto pelo Twitter ainda em julho, como um mecanismo de força-lo a concluir a compra da empresa. Na ocasião em que a mídia tomou conhecimento do processo, Musk afirmou que teria saído das negociações porque não fora informado com clareza a respeito da quantidade de contas falsas que a rede mantém, bem como sobre a quantidade de spam gerada por ela.

No entanto, diante do exposto por Musk, o Twitter afirmou que seguiu todas as etapas do acordo e que foi Elon Musk quem o descumpriu.

Saiba mais: BudBlockz, a criptomoeda mais promissora da próxima geração, desbanca Filecoin e Polkadot

Musk retoma as negociações para a compra do Twitter e afirma que esse é um passo para a criação da “X”, a rede social que pretende lançar

De acordo com Elon Musk, a retomada do processo de compra do Twitter é apenas uma forma de acelerar o processo de criação da X, a rede social que planeja lançar em um futuro próximo e que pretende ser “o aplicativo de tudo”.

Ainda não há informação sobre o processo de compra – se ele foi concluído ou não – até o momento da redação desta matéria.

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui