O valor da Ethereum vem subindo mais do que o valor do Bitcoin e estar atento à média móvel desse fenômeno é uma forma importante de orientar investimentos, de acordo com Glenn Williams, um dos mais renomados analistas do mercado de criptoativos.
De acordo com dados no mercado, o valor da Ethereum superou o valor do Bitcoin nos últimos 10 dias, com uma alta de 15,4% contra apenas 7,7% do Bitcoin.
Diante desses números, o valor do Ether quando no par com o do Bitcoin nesse mesmo período de 10 dias disparou cerca de 39%, de acordo com o Índice de Força Relativa – RSI, em inglês – que é comumente utilizada para referenciar e compreender a forma de aceleração de preços.
O RSI, dessa forma, é um indicador bastante técnico que tem por finalidade fazer a medição da magnitude das mudanças de valor de um determinado ativo.
Esse indicador pode ser utilizado por investidores de forma a determinar a velocidade da transformação e do comportamento de preços de mercado, permitindo, dessa maneira, que sejam comparados aos níveis de valores passados.
Atualmente, o RSI do par Bitcoin/Ethereum é de 57,22, o que não permite, ainda, estimar se essa tendência de valorização irá continuar. Desde 2017, quando o RSI começou a ser utilizado, o indicador caiu para essa mesma faixa 116 vezes, um número que é considerado ainda pequeno.
Ganhos semanais da Ethereum continuam maiores do que o do Bitcoin
De acordo com os dados levantados por Glenn Williams, os ganhos médios e semanais da Ethereum continuaram muito maiores do que os do Bitcoin, sendo o valor, em porcentagem, de 2,1%.
De outro lado, enquanto retorno nos últimos 30 dias, tivemos o mesmo valor, com uma diferença de apenas 0,1% em favor da Ethereum.
Ainda assim, é importante frisar que traders estão apontando que o gráfico do par Bitcoin/Ethereum está bastante próximo de um evento muito importante para o mercado, em que a média móvel dos últimos 10 dias está acima da média móvel dos últimos 100 dias, o que poderia apontar, então, para uma alta mais prolongada da Ethereum.
Se essa tendência assim se confirmar, a longo prazo, podemos ter um reviravolta importante no mercado, em que a Ethereum terá um valor maior que o valor do Bitcoin.
Os dados desse mesmo período mostram resultados bastante positivos, mas destacam, também, que isso ocorreu até hoje com uma frequência bastante tímida.
Desde 2017 esse evento ocorreu apenas 16 vezes e, nesse mesmo período, o retorno médio de sete dias depois do evento ter ocorrido foi apenas 1,5% maior para a Ethereum.
No entanto, se analisado o retorno médio de 30 dias, é possível verificar que o aumento foi de 6,1%.
Saiba mais: Dogecoin dispara com planos do novo Twitter, divulgados por Elon Musk