Atualizado em 21/12/2022 por Pedro Moraes
Ao completar 35 anos, o atacante Karim Benzema publicou, nas redes sociais, uma mensagem que indica a possibilidade de se desligar definitivamente da seleção da França. A publicação aconteceu menos de 24 horas depois do desperdício do título para a Argentina, nos pênaltis, na decisão da Copa do Mundo do Catar.
“Eu fiz os esforços e os erros necessários para estar onde estou hoje e tenho orgulho disso! Escrevi minha história e chega ao fim”, afirma o jogador no Twitter.
Detentor de uma relação cheia de altos e baixos com a seleção dos Azuis recentemente, Benzema atuou como titular da equipe que disputou o Mundial de 2014, realizado no Brasil. Um ano depois, ele foi afastado das convocações por ordem da Federação Francesa de Futebol, devido ao seu envolvimento em uma tentativa de extorsão frente a seu então colega de seleção Matthieu Valbuena.
Acima de tudo, o afastamento teve duração de cinco anos. Após ver a França ser campeã em 2018, na Rússia, o atacante do Real Madrid voltou à seleção em maio do ano passado, quando disputou a Eurocopa, parando nas quartas de final. No encerramento de 2021, ele foi condenado na Justiça, a um ano de prisão, com suspensão de pena.