Atualizado em 01/02/2023 por Pedro Moraes
O motorista de caminhão que bateu em uma van, no acidente que resultou na morte de doze pessoas, irá responder ao processo em liberdade. Todas as vítimas estavam sendo levadas para realizar exames no município de Palmas, no Tocantins. Identificado como Anderson Oliveira, o condutor apontou que uma carreta que fazia zigue-zague na pista atrapalhou a visão no volante, de acordo com informações publicadas pelo portal g1.
Por essa razão, o juiz suspendeu a habilitação dele pelo período de seis meses. Nesta sexta-feira (27), os corpos das vítimas chegaram a ser enterrados. No acidente, ocorrido na TO-280, grande parte das vítimas do acidente envolvendo a van da Secretaria Municipal de Saúde de Almas e o caminhão contraíram traumatismo craniano, conforme apontou o Instituto Médico Legal que participou da identificação dos corpos.
Vale ressaltar que o motorista do caminhão havia sido preso por homicídio culposo, quando não existe a intenção de matar. A princípio, ele teria invadido a contramão e gerado o acidente.