Atualizado em 13/02/2023 por Pedro Moraes
Principal nome do Real Madrid no Mundial de Clubes, disputado neste ano, o atacante Vinicius Junior conquistou a Bola de Ouro da competição, prêmio dado ao melhor jogador do torneio. Outros brindes foram dados a Valverde, meio-campista uruguaio merengue, dono da Bola de Prata, e ao atacante argentino Vietto, do Al Hilal, que faturou a Bola de Bronze.
Quem também faturou um prêmio representativo foi Pedro, atacante do Flamengo, responsável pela artilharia do Mundial, com quatro gols, e que ficou com a Chuteira de Ouro. Porém, o maior prêmio ficou mesmo por conta de Vini, eleito o melhor em campo na semifinal, contra o Al Ahly, assim como na decisão, diante do Al Hilal. Nesta edição, o jovem ponta de lança finalizou a atual edição com três gols e uma assistência.
No geral, ele corresponde ao sexto brasileiro a conquistar a Bola de Ouro do torneio da Fifa. Em 2022, o zagueiro do Chelsea, Thiago Silva, adquiriu o posto de craque da competição. Por outro lado, os outros brasileiros que conquistaram o prêmio foram: Edílson, pelo Corinthians, em 2000; Rogério Ceni, com a camisa do São Paulo, em 2005; Kaká, que vestiu o manto do Milan, em 2007; e Cássio, jogador do Corinthians, em 2012.