Atualizado em 23/03/2023 por Pedro Moraes
Um homem virou alvo de policiais civis da 38ª Delegacia de Polícia, lotados em Vicente Pires, na Região Administrativa do Distrito Federal, após insultar e agredir um jovem, amigo do próprio filho, ao flagrar os dois adolescentes fumando maconha. O suspeito, de 52 anos, possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
De modo geral, o autor xingou os jovens de “vagabundos, marginais e maconheiros”, segundo mencionado pelas investigações. Ao mesmo tempo, ele retirou uma pistola de dentro de uma maleta preta e a apontou para o amigo do filho. Segurando uma arma em punho, o suspeito se aproximou e começou as agressões, de acordo com informações veiculadas pelo site Metrópoles.
Assustados com a situação, a vítima e o filho do autor deixaram o local. Posteriormente, o adolescente registrou um boletim de ocorrência na delegacia. Depois de tomar conhecimento dos fatos, os agentes da 38ª DP abriram inquérito policial para apurar os crimes informados e representaram ao Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão para a residência do autor.
No decorrer do cumprimento da busca na casa do CAC, policiais localizaram e apreenderam uma porção de maconha, droga, supostamente do filho dele. Além disso, o rapaz foi detido, em flagrante, por causa do crime de posse de drogas para consumo pessoal e foi levado à delegacia.
Em seguida, o filho do autor assinou o termo e foi solto, após se comprometer a comparecer em juízo quando for intimado. Localizada na residência do atirador, a arma foi apreendida e será submetida a reconhecimento de objeto pela vítima. Agora, o autor permanece no radar da investigação devido às injúrias proferidas e pela ameaça com o emprego de arma de fogo.