Polygon recebe coleções de NFTs da Nike e da Starbucks

0
Polygon recebe coleções de NFTs da Nike e da Starbucks

Atualizado em 20/04/2023 por Ana Luiza

A Nike e a Starbucks, duas marcas tradicionais e mundialmente conhecidas, estão entrando no mercado de NFTs, ou colecionáveis digitais, com suas respectivas coleções Our Force 1 (OF1) e “The Starbucks First Store Collection”.

A Nike lançou os tênis digitais na segunda-feira, enquanto a coleção da Starbucks está programada para ser lançada na quarta-feira.

Ambas as coleções serão armazenadas na rede blockchain Polygon (MATIC), que é uma rede paralela ao Ethereum (ETH), com o token nativo MATIC sendo utilizado no ecossistema.

Isso significa que os colecionadores podem comprar e vender esses NFTs usando MATIC, bem como usá-los para transações dentro da rede Polygon.

A entrada dessas duas marcas no mercado de NFTs é um sinal de que esses colecionáveis digitais estão se tornando cada vez mais mainstream e atraindo a atenção de empresas estabelecidas.

Isso pode ter um impacto significativo no valor e na aceitação dos NFTs como um ativo financeiro e uma forma de arte.

Além disso, o uso da blockchain Polygon pode ser um sinal de que as empresas estão procurando alternativas mais rápidas e mais acessíveis ao Ethereum, que tem sido notoriamente lento e caro em termos de taxas de transação, facilitando, por sua vez, o ingresso de novos players no mercado.

Saiba mais: Tether está se aproximando de um novo recorde após ter recuperado 65% de sua dominância no mercado

Air Force 1 chega novamente às lojas! Mas em forma de NFTs e somente na Polygon

A Nike está lançando sua coleção de tênis virtuais chamada Our Force 1 (OF1) em formato de NFTs, em homenagem ao icônico tênis Nike Air Force 1, que tem 41 anos de história.

O primeiro lançamento da coleção terá duas categorias de NFTs: as caixas de tênis “Classic Remix”, que apresentam versões virtuais dos tênis Air Force 1 lançados entre 1982 e 2006, e as caixas “New Wave”, que apresentam pares fabricados a partir de 2007.

Os NFTs serão disponibilizados através da plataforma “.Swoosh”, um ambiente virtual na Web3 desenvolvido pela Nike.

Todos os membros da plataforma, que atualmente são mais de 330 mil, poderão adquirir os NFTs pelo preço fixo de US$ 19,82 por caixa, em referência ao ano de lançamento do tênis.

A Nike distribuiu pôsteres gratuitos em formato de NFT para as carteiras dos membros da plataforma, que garantem acesso à pré-venda dos NFTs do tênis, a ser realizada no dia 8 de maio. Depois disso, o público em geral poderá adquirir os NFTs a partir do dia 10 de maio.

Além de ser uma coleção de tênis virtuais, os NFTs da OF1 também têm valor de colecionador e podem ser considerados uma forma de investimento.

A Nike está inovando ao trazer a tecnologia blockchain para o mundo da moda, permitindo que os fãs da marca possam colecionar e investir em tênis virtuais únicos e exclusivos.

Saiba mais: Bitcoin agora será o fundamento de fundo baseado em contratos futuros da cripto e com chancela da CVM da Argentina

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui