Atualizado em 06/06/2023 por Ana Luiza
A plataforma NFT Tabi, anteriormente conhecida como Treasureland, arrecadou US$ 10 milhões em uma rodada de financiamento com importantes empresas de capital de risco da Web3 e investidores anjos.
A rodada foi liderada pela Animoca Brands, com a participação da Binance Labs, Draper Dragon, Hashkey Capital, Infinity Crypto Ventures e Youbi Capital. Além disso, investidores individuais como Fengbo, da Dragonfly Capital, Riyad AD, da Arábia Saudita, e Suji Yan, da Mask Network, também contribuíram.
Os fundos serão utilizados para estabelecer um ecossistema de jogos na Cadeia BNB. A Tabi planeja desenvolver seu protocolo de identidade on-chain e oferecer uma plataforma de negociação NFT, juntamente com um kit de ferramentas para facilitar o lançamento de projetos Web3 por parte de desenvolvedores.
Os usuários poderão converter suas atividades on-chain em pontos XP, que poderão ser resgatados posteriormente para obter airdrops e benefícios futuros. A Tabi também busca expandir seu ecossistema através de um “Fundo de Incubação NFT”, que tem como objetivo incentivar criadores e desenvolvedores a lançarem projetos na Cadeia BNB.
Leia também: Russia movimenta US$ 296 milhões por dia no mercado P2P
Foco em NFT e Web3
Embora a plataforma BNB Chain NFT esteja um passo atrás da Ethereum, Solana e Polygon, o mercado endereçável da plataforma vem crescendo recentemente. A Binance NFT adicionou suporte para Bitcoin NFTs e também incluiu NFTs baseados em Polygon e Ethereum, criando assim um ecossistema NFT multi-chain.
Além disso, a Binance expandiu suas ofertas ao lançar um serviço de empréstimo NFT peer-to-pool. Em novembro, a empresa revelou um novo mercado NFT com suporte para NFTs da OpenSea. Com o financiamento obtido, a Tabi está pronta para impulsionar o desenvolvimento do ecossistema NFT na Cadeia BNB e fortalecer sua posição no mercado em crescimento.