Atualizado em 30/08/2022 por Pedro Moraes
Produzida pela Netflix, Resident Evil: A Série foi cancelada, na última sexta-feira (26), oficialmente pela companhia. Responsável por interpretar Albert Wesker, o ator Lance Reddick lamentou a decisão da plataforma de streaming. Em um vídeo publicado no seu perfil oficial no Twitter, ele agradeceu aos fãs e executivos da empresa.
“Quero agradecer especialmente aos fãs que assistiram à série, entenderam o que estávamos fazendo e que amaram. Há muitos de vocês. E quero agradecer aos nossos destemidos showrunners, Mary Leah Sutton e Andrew Dabb, aos colegas de elenco, Ella Balinska, Siena Agudong, Paola Núñez, Tamara Smart, Adeline Rudolph e Connor Gosatti (…) E aos executivos da Netflix que acreditaram na série e, novamente, que entenderam o que estávamos fazendo. Nós trabalhamos duro, tivemos bons momentos, e fizemos uma grande série. Obrigado”, comentou.
A special thank you to all the fans who watched #ResidentEvilNetflix, the showrunners, my castmates, executives and more. We worked our asses off and had a great time. pic.twitter.com/A98aQVuA7t
— Lance Reddick (@lancereddick) August 27, 2022
O seriado live-action contou com oito episódios na temporada inicial. O enredo é o mesmo de ma jovem que busca sobreviver no mundo repleto por criaturas assombrosas. Além disso, a personagem precisa lidar com a morte da irmã e as conexões sombrias de seu pai com a corporação Umbrella.
Lançada em 14 de julho deste ano, a série tem 55% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, e apenas 26% do público.