Atualizado em 02/10/2023 por Pedro Moraes
Ídolo da Juventus, Leonardo Bonucci foi escanteado pelo clube italiano após a temporada 2022/23. Ele teve o contrato rescindido após 12 anos quase que seguidos, com uma única passagem de saída e volta para o Milan. Dessa maneira, o defensor, de 36 anos, entrou na Justiça com uma ação legal contra a Velha Senhora.
Bonucci alegou que o clube da Série A mentiu sobre o tratamento dispensado a ele após o zagueiro ser afastado e, em seguida, vendido na última janela de transferência. Com acúmulo de títulos pela Juve e pela seleção ao longo de sua longa carreira, o veterano não participou nem mesmo da pré-temporada, perdendo a turnê de julho nos EUA, quando treinou separado.
“É uma decisão que já vem de muito tempo e se deve ao fato de ter lido e ouvido muitas coisas que não são verdade”, destacou Bonucci, em entrevista à Mediaset divulgada na quinta-feira.
Agora, o italiano está no Union Berlin, da Alemanha, desde o mês passado. Segundo ele, a informação de que não fazia mais parte dos planos só ocorreu em meados de julho.
“Não tive nenhuma discussão com o clube naquela data, nem com o treinador (Massimiliano Allegri), que me chamou ao seu escritório no final de março… ele me disse à sua maneira que eu deveria sair no final de junho porque queria ser treinador e precisava acelerar as coisas”, reforçou Bonucci.