Atualizado em 18/11/2022 por Pedro Moraes
O ator Brendan Fraser, um dos membros do elenco de A Múmia, revelou que não marcará presença na cerimônia do Globo de Ouro, mesmo se for indicado, de acordo com informações da CBR. A razão são as recorrentes alegações anteriores contra Philip Berk, ex-presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HPFA), que gere a premiação.
Fraser apontou que foi agredido em cunho sexual há alguns anos por Berk, durante um evento da Associação, em 2003. Dessa forma, o astro de A Múmia pontua que estar lá contradiz sua posição contra a instituição. “É por causa da história que tenho com eles. E minha mãe não criou um hipócrita. Você pode me chamar de muitas coisas, mas não disso”, afirmou.
Depois do fato, o ator voltou a estar nos holofotes com o longa The Whale (2022). Ele é um dos candidatos ao prêmio de Melhor Ator devido a sua atuação no filme de Darren Aronofsky.
A trama The Whale tem a vivência de Charlie (Fraser), um homem de meia-idade em seus últimos dias de vida que busca se reconciliar com a filha Ellie (Sadie Sink). De modo geral, o filme estará nos cinemas dos Estados Unidos em 9 de dezembro. No mais, ainda não há uma previsão para a estreia no Brasil.