Binance teria vendido direito de crédito de clientes sem autorização

0
Binance teria vendido direito de crédito de clientes sem autorização

Atualizado em 28/05/2024 por Ana Luiza

A Binance está envolvida em uma controvérsia após supostamente vender direitos de crédito de clientes da corretora sul-coreana Gopax na Genesis sem o consentimento dos usuários. A história veio à tona por meio do portal Hankyung, que alega ter entrevistado fontes com acesso aos contratos.

Em fevereiro de 2023, a Binance adquiriu a Gopax, permitindo-lhe operar na Coreia do Sul sem esperar por uma licença. No entanto, a Gopax concedeu um desconto para vender suas ações para a Binance. Como parte do acordo, a Binance assumiu o compromisso de reembolsar os valores dos clientes do serviço GoFi que perderam dinheiro com o colapso da Genesis no final de 2022.

Após a falência da Genesis, os clientes da Gopax tornaram-se credores. Desde então, o mercado cripto mais do que dobrou de valor, o que significa que os créditos em criptomoedas também se valorizaram. No entanto, a Binance teria vendido os direitos de crédito dos clientes da Gopax por menos de 50% do valor em agosto do ano passado, sem o conhecimento dos proprietários dos créditos.

Embora vender direitos de crédito por valores menores para obter liquidez antecipada seja uma prática comum, a falta de conhecimento dos proprietários dos créditos sobre isso é preocupante. A Binance já teria pago 50% dos valores perdidos por clientes na GoFi, mas a metade restante, que valia R$ 132 milhões no momento do colapso da Genesis, agora vale R$ 378 milhões devido à valorização do Bitcoin.

Até o momento, a Gopax não se pronunciou sobre o assunto, e a Binance optou por não comentar, redirecionando as perguntas para a Gopax.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui