Atualizado em 25/11/2022 por Ana Luiza
As duas principais criptomoedas do mercado, Bitcoin e Ether perderam mais de 250 bilhões de dólares em seus valores de mercado depois da quebra da FTX.
Agora, o Bitcoin recuou pelo segundo dia consecutivo por conta dos temores de que a rede Genesis também possa vir a quebrar. A Genesis é a maior plataforma dos Estados Unidos em termos de crédito digital.
A empresa está buscando um financiamento de 1 bilhão de dólares para evitar o crash, e já pediu ajuda até mesmo da gigantesca exchange Binance, de acordo com informações fornecidas pela Bloomberg.
Enquanto isso, a maior das criptomoedas do mercado, o Bitcoin, perdeu na manhã do dia 22 a linha de base de 16 mil dólares, que já estava oscilando e sendo testada desde que a FTX quebrou, ainda no começo do mês.
Já a Ether, a criptomoeda da Ethereum, recuou ainda mais por conta de rumores de que o hacker da FTX estaria lançando as criptomoedas roubadas da exchange agora falida no mercado.
Nesse momento, o que há de mais marcante no mercado é um indicador de aversão ao risco relacionado ao segmento dos ativos digitais. Com isso, as criptomoedas somam um capital de 815 bilhões de dólares, um volume 255 bilhões de dólares menor do que o que tínhamos antes da quebra da FTX.
Perto das 9h, no horário de Brasília, no dia 22 de novembro, o valor do Bitcoin era de 15.856,12 dólares, computando uma baixa de 2,1% nas últimas 24 horas. Já no dia 23, às 17h, o valor da criptomoeda era de 16.474,58 dólares, com uma alta de 1,88% nas últimas 24 horas.
Isso indica que esse valor de fundo que o criptoativo ganhou nas últimas horas pode ser testado por novos investidores, que podem estar buscando a compra da criptomoeda.
Ether sofre ainda mais que o Bitcoin com as últimas horas de negociação
Enquanto no dia 22, perto das 9h, o Bitcoin estava sendo negociado em baixa, a Ether estava sofrendo ainda mais com o mercado de criptoativos, sendo negociada por apenas 1.084,04 dólares.
Já no dia 23, às 17h, a criptomoeda vem sendo negociada a 1.168,72 dólares, com uma alta de 3,63% nas últimas 24 horas, o que pode estar também relacionado com a busca de investidores por “aproveitar” o valor mais baixo da criptomoeda.
Seja de uma forma, seja de outra, a crise envolvendo a FTX e a ruptura de mercado que sucedeu faz com que as criptomoedas mais importantes do mercado estejam sendo testadas em seu máximo esforço, justamente para tentar garantir ainda um mercado viável para o funcionamento delas.
Pela lógica do mercado, pode ser uma bora hora para comprar suas moedas.