Atualizado em 10/01/2023 por Pedro Moraes
Os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continuam incapazes de aceitar a derrota para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta sexta-feira, 6, um grupo de manifestantes bolsonaristas agrediu uma equipe do jornal “O Tempo” durante ação de desmonte de acampamento formado em Belo Horizonte.
Por meio de imagens registradas pela TV Globo, é possível ver o repórter e o cinegrafista conversando com manifestantes. Em um determinado momento, uma mulher, com uma bandeira do Brasil enrolada no pescoço, arremessa parte do equipamento de um colega no chão.
Prontamente, o jornalista reagiu e segurou o braço da mulher. Sem dó nem piedade, os bolsonaristas golpearam o profissional da comunicação e o cinegrafista com socos e chutes. Uma briga generalizada também teve início e um terceiro jornalista, pertencente a emissora 98 FM, foi jogado no chão durante a confusão. Ele ainda não foi identificado.
Para colocar fim na confusão, um Guarda Municipal precisou intervir. Nenhuma pessoa foi presa até o momento. Toda a retirada aconteceu com a ajuda da Procuradoria-Geral do Município e da Subsecretaria Municipal de Fiscalização. O acampamento golpista foi montado em frente à 4ª Região Militar do Exército, na Avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte.