Atualizado em 07/04/2022 por Redação
Brasil
Bolsonaro fará nova cirurgia devido à facada
O presidente da República, Jair Bolsonaro, será submetido a uma nova cirurgia para correção de uma hérnia incisional, problema que foi causado pela facada que o presidente foi vítima em setembro do ano passado, durante a campanha eleitoral.
A cirurgia foi anunciada pelo próprio Bolsonaro pelo Twitter.
“Agora em São Paulo com os Drs.[Antonio Luiz] Macedo e Leandro [Echenique, cardiologista]. Pelo que tudo indica curtirei uns 10 dias de férias com eles brevemente. Bom dia a todos”, disse.
Essa será a quarta cirurgia que o presidente vai se submeter depois do atentado. A operação é de médio porte e será feita Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, de acordo com o médico Antonio Luiz Macedo. A hérnia tem 6 centímetros e está localizada na parede abdominal, perto da cicatriz da facada, do lado direito.
Bolsonaro passou por uma avaliação na manhã deste domingo, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. De lá, seguiu de helicóptero para o Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, onde participou de um culto, perto das 9h30, e de uma reunião privada, e visitou um jardim. Por volta das 13h30 ele deixou o local num carro seguido por comitiva presidencial.