
Atualizado em 06/04/2022 por Redação
Pelo país
Bolsonaro parabeniza ação policial que matou sequestrador

Na manhã desta terça-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro utilizou sua conta no Twitter para parabenizar os policiais em ação contra o sequestrador morto na Ponte Rio-Niterói.
“Parabéns aos policiais do Rio de Janeiro pela ação bem sucedida que pôs fim ao sequestro do ônibus na ponte Rio-Niterói nesta manhã. Criminoso neutralizado e nenhum refém ferido. Hoje não chora a família de um inocente”, escreveu ele em seu perfil.
Parabéns aos policiais do Rio de Janeiro pela ação bem sucedida que pôs fim ao sequestro do ônibus na ponte Rio-Niterói nesta manhã. Criminoso neutralizado e nenhum refém ferido. Hoje não chora a família de um inocente.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 20, 2019
O sequestrador, identificado como Willian Augusto da Silva, de 20 anos, que manteve 37 reféns dentro de um ônibus na Ponte Rio-Niterói foi baleado e morto por um atirador de elite do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Todos os passageiros foram liberados sem ferimentos, segundo informações da Polícia Militar.
Se identificando como PM, ele mandou o motorista encostar para parar na ponte que segue em direção ao Rio e deu ordem para que o transporte fosse atravessando na subida do vão central.
Depois da ocasião, o porta-voz da Polícia Militar destacou que o sequestrador estava com uma arma de brinquedo.