Atualizado em 17/03/2023 por Pedro Moraes
Quatro iates de luxo, do estaleiro brasileiro da italiana Azimut, foram vendidos por aproximadamente R$ 140 milhões. A empresa está localizada na cidade de Itajaí, no estado de Santa Catarina. Dentro do lote estava o Azimut Grande 27 Metri, considerado o mais sofisticado e valioso dos modelos fabricados pela italiana no Brasil, similar, inclusive, ao usado pelo atacante CR7.
A princípio, essa foi a primeira vez que um 27 Metri deixou o Brasil para o exterior, atestando a competitividade da indústria náutica brasileira, como menciona o CEO da Azimut Yachts Brasil, Francesco Caputo, de acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo.
Enviado para a Itália, o barco foi comprado por um proprietário europeu. A proposta é ampliar o peso da exportação nas operações da Azimut Yachts Brasil. Inaugurada em 2010, a unidade de Itajaí equivale a única dos seis estaleiros da companhia fora da Itália.
“A exportação do 27 Metri mostra a maturidade da produção no Brasil, que se equiparou à feita na Itália. No ano passado, produzimos 40 iates no Brasil e 20% do total foram exportados. Este ano, devemos bater 42 unidades e ter 35% de exportações”, pontua o executivo, ainda conforme a publicação.
Com 27 metros de comprimento, o Azimut Grande 27 Metri também possui 350 metros quadrados de área e cinco suítes, como o usado por CR7 durante as férias em Mallorca, na Espanha, em meados do ano passado.