Atualizado em 25/04/2022 por Pedro Moraes
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sugeriu, na última sexta-feira (22), que os brasileiros precisavam ser pagos para manterem as árvores em desenvolvimento no país
“Deveríamos estar pagando os brasileiros para não cortarem as florestas deles”, enfatizou o mandatário norte-americano, durante o evento do Dia da Terra.
Considerado líder do país, ele afirmou que os países do 3° mundo deveriam “ser ajudados”. De forma imediata, Biden corrigiu sua fala, e pontuou que “nem todos” são de 3° mundo.
“Tivemos que cortar as nossas [florestas]. Temos que cortar as nossas. Temos o benefício disso. Porque temos esses países do 3º mundo – não do 3º mundo, alguns são, na África e na e na América do Sul, e os países industrializados têm que ajudar”.
Ainda durante o posicionamento, Biden garantiu que ficou um período na Amazônia, em regiões da floresta na Colômbia e do Brasil.
Além disso, salientou que a floresta elimina mais carbono do ar na Amazônia do que os EUA geram diariamente de partículas..
“Passei um tempo na Amazônia, na Colômbia e no Brasil, e adivinhem? Mais carbono é retirado do ar na Amazônia, esse sumidouro de carbono, do que cada partícula de carbono gerado diariamente em todos os Estados Unidos de todas as fontes”.