Cardano anuncia encerramento do projeto de lançamento da sua própria stablecoin após sequência de atrasos

0
Cardano anuncia encerramento do projeto de lançamento da sua própria stablecoin após sequência de atrasos

Ainda em janeiro os desenvolvedores da Cardano haviam anunciado que todo o desenvolvimento do produto, ou do contrato inteligente que seria a base para a sua stablecoin, estava quase que concluído. No entanto, no último 24 de novembro a Ardana, desenvolvedora da Cardano, anunciou que o projeto foi interrompido de forma abrupta.

Ao divulgar que o projeto de criação da sua stablecoin havia sido cancelado, a Ardana traduziu a questão como um meio de incertezas a respeito do financiamento e, também, do cronograma do projeto como um todo.

Até o que se sabe neste momento o projeto irá manter o código aberto para que construtores possam conhecê-lo. Em relação aos saldos do tesouro, bem como os fundos restantes do projeto, a Ardana informou que irá mantê-los em suas contas até que uma nova equipe de desenvolvimento que seja competente na comunidade se apresente para dar continuidade ao trabalho, que agora está definitivamente suspenso.

Segundo a Ardana, o desenvolvimento do ecossistema Cardano como um todo tem sido bastante difícil, sobretudo porque muito do seu financiamento é destinado para ferramentas, infraestrutura e segurança.

Com isso, juntamente com a incerteza a respeito da conclusão do desenvolvimento da stablecoin da Cardano, a melhor consideração a respeito do projeto é interromper o projeto de criação do dUSD.

Saiba mais: Solana perde quase 1 bilhão de reais com colapso sofrido pela FTX

Notícia de que a Cardano interrompeu o projeto de desenvolvimento do dUSD pegou o mercado de surpresa

A notícia de que a Cardano teria suspendido o projeto de desenvolvimento da sua stablecoin pegou o mercado de surpresa, sendo um choque para muitos integrantes da comunidade, que assumiram que essa foi uma decisão bastante repentina.

No entanto, os problemas, pelo que parece, já estavam presentes há bastante tempo, pois, ainda no dia 4 de julho, a desenvolvedora realizou uma oferta inicial da stablecoin, uma ISPO, para financiar as suas operações.

Mas, pela sequência dos fatos, parece que os mecanismos tradicionais de arrecadação de fundos, um ISPO, portanto, não fizeram tanto sucesso quanto era necessário fazer para viabilizar o projeto.

As recompensas para o financiamento e para os desenvolvedores não era de ADA, que teria sido delegado pelos usuários da rede, mas, sim, recompensas do staking de ADA. Dessa forma, os usuários seriam incentivados a continuar a delegar suas criptomoedas para receber tokens DANA nativos em forma de recompensa, o que parece ter desagradado a comunidade como um todo, não gerando o incentivo esperado para a continuidade do projeto.

Dessa forma, com o colapso simultâneo do valor do DANA e do ADA, bem como a queda nos rendimentos do staking da Cardano – o que se justifica pelo momento do mercado como um todo – causaram problemas bastante sérios para quem emitia ISPO.

Com isso, apenas no ano passado, em 2021, a Cardano perdeu cerca de 99% do seu valor de mercado.

Saiba mais: Bitcoin: Mais uma página no caso da adoção da criptomoeda como moeda fiduciária por El Salvador

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui