Cardano dá sinais de recuperação por uma interrupção de 50% na operação dos seus nodes de retransmissão e de produção de blocos

0
Cardano dá sinais de recuperação por uma interrupção de 50% na operação dos seus nodes de retransmissão e de produção de blocos

Atualizado em 24/01/2023 por Ana Luiza

Os operadores de pool de stake do Cardano (SPO) relataram que pelo menos metade dos nós da rede ficou temporariamente offline no final de semana devido a uma anomalia.

De acordo com uma postagem compartilhada no Telegram pelo Input Output Global, a fintech responsável pela blockchain Cardano, a anomalia causou a desconexão e reinicialização de 50% dos nós.

A rede não caiu completamente e a maioria dos nós afetados se recuperou normalmente sem necessidade de reinicialização.

“Uma anomalia transitória foi o motivo da interrupção repentina, causando duas reações no nó: alguns desconectaram de um par enquanto outros lançaram uma exceção e reiniciaram”, afirma o post. A rede Cardano se recuperou sem a necessidade de intervenção externa.

De acordo com a postagem, esses problemas transitórios foram previstos no projeto e consenso dos nós, e os sistemas se comportaram como o esperado. Durante a anomalia, que ocorreu entre os blocos 8300569 e 8300570, a produção de blocos continuou, mas foi temporariamente desacelerada por alguns minutos.

O impacto foi considerado baixo e semelhante aos atrasos normais das operações.

Saiba mais: SEC eleva o tom contra empresas de criptomoedas e bate recorde em ações movidas contra esses negócios

Coindesk entra no mercado de vendas e Cardano se interessa por comprá-la

A Coindesk, um dos principais portais de notícias sobre o mercado de criptomoedas e responsável pela realização da conferência Consensus, está à venda.

A empresa, que faz parte do grupo DCG, contratou a Lazard como consultora financeira para explorar opções estratégicas, incluindo a possibilidade de vender parcial ou totalmente. Nenhum valor para uma possível venda total foi revelado.

Charles Hoskinson, cofundador da criptomoeda Cardano e também cofundador da Ethereum, afirmou ter ouvido rumores de que o Coindesk estaria à venda por cerca de US$ 200 milhões, mas não confirmou e afirmou não ter visto as finanças do portal.

A crise que pode levar a venda do Coindesk começou com uma reportagem do próprio portal, que revelou os problemas nas finanças da FTX.

Saiba mais: Twitter já não é mais uma das marcas mais valiosas do mundo, o que representa um grande revés para Elon Musk

A história se repete…

A reportagem publicada sobre a liquidez da FTX resultou em uma série de eventos no mercado cripto. Poucos dias depois, o fundador da Binance, CZ, anunciou que venderia todos seus tokens FTT devido ao abalo na credibilidade da FTX.

Como resultado, a FTX entrou em falência, e essa queda contagiou a Genesis, outra empresa do grupo DCG, que também teve problemas de liquidez e entrou em falência. Atualmente, o DCG está tentando salvar a liquidez do grupo, composto por 300 empresas, com a venda do portal de notícias Coindesk.

A criptomoeda Cardano teve uma queda de cerca de 76% no ano passado, enquanto outras blockchains registraram crescimento mais rápido. De acordo com dados da Electric Capital, o número de desenvolvedores ativos mensais da Cardano aumentou apenas 5% no ano passado, enquanto a Solana registrou um aumento de 74%.

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui