Atualizado em 01/06/2023 por Pedro Moraes
Vinícius da Cunha Sette e Sabrina Santos Araújo Garcia são lotados na Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Além de dividir a vida na mesma profissão, os dois também são um casal. Entre as ações tomadas juntos, eles solicitaram folga para viajar no Réveillon, em dezembro do ano passado, mas o pedido foi rejeitado pelo comando da corporação, de acordo com informações divulgadas pelo portal Metrópoles.
O destino seria Porto Seguro, no estado da Bahia. No entanto, insatisfeitos com o retorno negativo da corporação, o homem, de 33 anos, e a mulher, de 29, acionaram a corporação com atestado médico por Covid-19, um dia depois. Dessa forma, os namorados tiveram que se ausentar do trabalho por supostamente estarem com o vírus.
Apesar disso, a medida era uma fraude. Isso porque, no decorrer do afastamento, conforme investigação da corporação, eles embarcaram em um voo comercial rumo à cidade de Porto Seguro no último dia de 2022. A mulher voltou para Brasília no quarto dia do ano seguinte, e o namorado, no dia 5 de janeiro.
Dentro do período de viagem do casal, a tropa da Polícia Militar estava de prontidão em virtude da cerimônia de posse presidencial na Esplanada dos Ministérios, ocorrida no dia 1º de janeiro. O atestado de Sabrina era válido por cinco dias, já o de Vinícius por dois a mais.