Atualizado em 28/05/2024 por Ana Luiza
A Circle, proprietária da segunda maior stablecoin do mercado, USDC, está oficialmente entrando no mercado brasileiro. A empresa confirmou a notícia por meio de sua assessoria e revelou que a chegada será realizada por meio de uma parceria com a fintech Nubank, como detalhado em uma reportagem do jornal Valor Econômico.
A empresa anunciou que em breve lançará uma opção para que o mercado brasileiro acesse a USDC de forma mais rápida e eficiente, embora sem fornecer detalhes específicos.
A USDC da Circle atualmente é a segunda maior stablecoin do mercado, com uma capitalização de US$ 32 bilhões, ficando atrás apenas da USDT, da Tether, que possui uma capitalização de US$ 111 bilhões, de acordo com dados do portal Coingecko.
Nesta quarta-feira (29), a empresa realizará um evento em São Paulo, junto com várias outras empresas financeiras e cripto, para marcar sua chegada ao Brasil. Entre os participantes estarão BTG Pactual, Nubank, Mercado Bitcoin, OKX, Ripio e Parfin.
Atualmente, a Circle está em processo de tentativa de se tornar uma empresa listada em bolsa por meio de uma oferta pública inicial (IPO). Um dos procedimentos é mudar sua sede da Irlanda para os Estados Unidos.