Como comprar ações nyse

Atualizado em 31/05/2022 por Gabriele Nascimento

A NYSE (Bolsa de Valores de Nova York) existe desde 1791 e é a maior bolsa de valores do mundo. A empresa, também sediada em Nova York, tem cerca de duas vezes o valor capitalizado de seu concorrente, mas, curiosamente, realiza menos operações no dia a dia. Uma razão é que a Nasdaq tem mais empresas de capital aberto do que a NYSE. Então, venha aprender Como comprar ações nyse.

A bolsa de valores mais antiga abriga empresas que também existem há mais tempo, como Coca-Cola, Visa e Johnson & Johnson. Apesar de algumas diferenças, ambos se concentram em um grande volume de empresas gigantes em todo o mundo.

O total de empresas negociadas na NYSE representa um valor de mercado de mais de US$ 20 trilhões, cerca de 14 vezes maior que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro – que resume toda a riqueza, produtos e serviços produzidos em um ano. da nação brasileira.

Neste artigo, iremos te informar como comprar as ações NYSE e se realmente vale a pena comprar ações estrangeiras.

 

O que é a NYSE?

Como comprar ações nyse ,

A New York Stock Exchange (NYSE) é a Bolsa de Valores de Nova York. Fundada em 1792, é considerada a principal Bolsa de Valores do mundo. Entre as maiores empresas negociadas por lá se destacam nomes como Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett, Alibaba, Johnson & Johnson, a empresa de meios de pagamento Visa, a Disney, a Coca-Cola, a farmacêutica Pfizer, a fabricante de aviões Boeing, e montadoras como a Ford.

A NYSE também é responsável por dois dos índices mais relevantes em todo o mercado mundial: o S&P 500 (SPX) e o Dow Jones Industrial Average (DJIA), que acompanham o desempenho de mais de 500 empresas de altíssima qualidade. Enquanto a NYSE lista muitas empresas tradicionais em setores como industrial e financeiro, a associação à Nasdaq consiste em grande parte de empresas de tecnologia e indústrias orientadas para o crescimento. Entre as empresas mais valiosas listadas pela Nasdaq estão Microsoft e Apple, Amazon e Facebook. Em contraste, o pregão da NYSE oferece ações como Boeing, 3M, ExxonMobil, Visa, General Electric e Citigroup.

 

Portanto, as ações listadas na Nasdaq tendem a ter maior volatilidade do que as ações na NYSE – ou seja, que seus preços flutuam com mais frequência. Outra diferença importante entre as bolsas é a forma como elas são negociadas. Na NYSE, as transações ocorrem em formato de leilão. Os participantes trocam ações diretamente entre si. Na Nasdaq existem corretores – os chamados formadores de mercado – que combinam eletronicamente vendedores e compradores. Os índices mais importantes dos EUA. No mercado financeiro, um índice é um indicador do desempenho médio de uma agrupar ativos importantes. Os índices normalmente acompanham ações de grandes empresas ou fundos.

Os três principais índices dos EUA são o Dow Jones Industrial Average, o S&P 500 e o Nasdaq Composite. Os dois primeiros compõem as ações de ambas as bolsas de valores, enquanto o terceiro é limitado a empresas listadas na Nasdaq.

Outros índices proeminentes incluem o NYSE Composite e o Nasdaq 100. O foco desses índices é frequentemente em blue chips, um termo que se tornou sinônimo refere-se às ações mais valiosas do mercado de acordo com a estabilidade e capitalização.

 

Como investir na NYSE?

Existem algumas formas de investidores brasileiros investirem em ações na NYSE ou em qualquer outra bolsa dos EUA. A forma mais prática de investir na NYSE é através de ETFs (Exchange Traded Funds) internacionais. Ativos negociados no Brasil que acompanham os índices dos EUA. Atualmente, a Bolsa de Valores Brasileira lista duas opções de ETFs relacionadas à NYSE: IVVB11 e SPXI11. Ambos os fundos visam replicar o desempenho do índice S&P 500, com pequenas diferenças de gestão, estratégia e taxas.

Uma alternativa é investir em BDRs (Brazilian Depositary Receipts), uma espécie de Brazilian Depositary Receipts que simula Ativos ações de outro país. A B3 oferece mais de 550 BDRs de empresas norte-americanas contra cerca de 430 ações brasileiras. A vantagem de investir em BDRs é que se pode investir em títulos estrangeiros diretamente no Brasil e em reais; No entanto, vale lembrar que não são literalmente ações da empresa e as instituições emissoras cobram taxas pelo investimento.

Além disso, a Warren possui um fundo de ações americano que diversifica o patrimônio dos investidores para as maiores empresas americanas. O principal objetivo da Warren Ações USA é atingir desempenho semelhante ao S&P 500, o maior índice do mercado. Americano. O investimento é feito em bolsa de valores e em moeda local para neutralizar as oscilações do dólar.

 

Como comprar ações na NYSE?

É possível investir diretamente na NYSE através de uma corretora americana. Esse método dá mais liberdade e opções aos investidores, mas também é o mais caro e burocrático, pois exige autorização para operar nos EUA e conversão do real para dólar. Siga esse passo a passo para aprender a comprar ações na NYSE:

  1. Encontre uma corretora americana

Assim como no Brasil, você só pode negociar na bolsa americana por meio de uma corretora de investimentos. Dessa forma, é necessário procurar as instituições financeiras que oferecem o serviço e encontrar aquelas que aceitam estrangeiros. Lembre-se de avaliar as condições oferecidas pela empresa, como tarifas, taxas e outros custos.

 

  1. Abrir uma conta de investimentos estrangeira

Em seguida, você precisa abrir uma conta na corretora de investimentos. Essa etapa é um pouco mais burocrática e exige o envio de diversos documentos, como documentos de identidade, passaporte, declaração de imposto de renda e W-8BEN – Certificado de Investidor Estrangeiro. Após a abertura da conta, transfira os fundos e prossiga para o próximo passo.

 

  1. Opte pela ação NYSE

Agora você tem acesso ao agente da casa. A plataforma disponibilizada pela corretora permite visualizar todos os ativos disponíveis para negociação na NYSE. Portanto, avalie os ETFs com cuidado e considere todas as possíveis recompensas, riscos e custos associados à negociação. Vale a pena notar que um investimento no mercado de ações é um investimento em retornos variáveis. Dito isso, não há uma taxa de retorno definida, mas é possível criar expectativas de renda através de uma boa análise. Considere também suas metas de investimento para tomar as decisões corretas na hora de buscar ativos na bolsa americana. Dessa forma, é possível tornar-se investidor em grandes empresas do mercado mundial negociando títulos na NYSE.

 

Diferenças entre NYSE e Nasadaq

Embora a NYSE seja a maior e mais antiga bolsa de valores dos Estados Unidos, é impossível discutir a história recente do mercado financeiro americano sem mencionar a Nasdaq. A Nasdaq foi fundada em 1971 como o primeiro pregão eletrônico do mundo. É a segunda maior bolsa global por capitalização de mercado, sendo negociada a mais de US$ 18 trilhões.

A capitalização de mercado de uma empresa é o número total de ações disponíveis no mercado multiplicado pelo valor de cada ação. Como tal, é um número que flutua ao longo do tempo e não representa o valor real da empresa representado pelo patrimônio líquido. Embora a NYSE liste muitas das empresas tradicionais em setores como industrial e financeiro, é A composição da Nasdaq consiste principalmente de empresas de tecnologia e indústrias orientadas para o crescimento.

No Brasil, só temos a B3 como centro de negociação de ativos prefixados e pós-fixados, certo? Mas nos EUA, existem dois lugares principais para comprar e vender ações: a Nasdaq e a NYSE. A NYSE (Bolsa de Valores de Nova York) existe desde 1791 e é considerada a maior bolsa de valores do mundo. A empresa, também sediada em Nova York, tem cerca de duas vezes o valor capitalizado de seu concorrente, mas, curiosamente, realiza menos operações no dia a dia. Uma razão é que há mais empresas listadas na Nasdaq do que na NYSE.

Além disso, a bolsa mais antiga abriga empresas que também existem há mais tempo, como Coca-Cola, Visa e Johnson & Johnson. Apesar de algumas diferenças, ambos se concentram em um grande volume de empresas gigantes em todo o mundo.

A principal diferença entre as duas principais bolsas americanas é a idade. Enquanto a NYSE foi fundada há quase 230 anos e hoje reúne empresas legadas e consolidadas, a Nasdaq surgiu na década de 1970 e tornou-se pioneira na negociação de ações pela Internet. A Nasdaq sempre realizou transações eletrônicas. e nunca houve o chamado pregão de voz aberta, onde os operadores de bolsa realizam a compra e venda de ativos pessoalmente. A NYSE realizou esse tipo de negociação até 2006.

Outra diferença entre as duas bolsas é o fato de a Nasdaq concentrar empresas do setor de tecnologia. Além disso, cada uma das bolsas possui uma série de índices que os investidores podem usar como referência para acompanhar o desempenho de diferentes grupos de ações e outros investimentos.

 

Empresas listadas na NYSE

Abaixo listamos as 15 principais empresas listadas na NYSE por capitalização de mercado:

  • Alibaba (BABA);
  • Berkshire Hathaway (BRKA);
  • Johnson & Johnson (JNJ);
  • Walmart (WMT);
  • JPMorgan Chase (JPM);
  • Visa (V);
  • UnitedHealth (UNH);
  • Procter & Gamble (PG).
  • Mastercard (MA);
  • Home Depot (HD);
  • Disney (DI);
  • Bank of America (BAC);
  • Verizon (VZ);
  • Abbott Laboratories (ABT);
  • Nike (NKE);
  • Coca-Cola (KO);
  • Salesforce (CRM);
  • Novartis AG (NVS);
  • AT&T (T);
  • Thermo Fisher (TMO).