Atualizado em 26/07/2023 por Ana Luiza
Viajantes com destino à Colômbia, Argentina e México agora têm uma opção inovadora para pagar suas estadias. A empresa de viagens Decolar.com, a plataforma de criptomoedas Binance e a empresa de tecnologia financeira Inswitch se uniram para permitir o pagamento usando criptomoedas, mais especificamente através de tokens digitais ou fragmentos deles.
Embora pagamentos com criptomoedas não sejam novidade em outras plataformas online, essa parceria marca a primeira vez que a Decolar oferece esse método de pagamento em sua página ou aplicativo.
Pagamentos com criptomoedas já funcionam em alguns países da América Latina
De acordo com a Binance, qualquer usuário que tenha consumido ou contratado um produto ou serviço poderá efetuar o pagamento com os tokens disponíveis em sua conta, tanto na Colômbia quanto na Argentina e no México. Além disso, a Binance planeja estender gradualmente os pagamentos com criptomoedas para outros países nas próximas semanas ou meses.
Ines Hochstadter, gerente da Decolar na Colômbia, Peru e Equador, destacou que essa parceria visa democratizar a indústria de viagens, possibilitando que milhões de latino-americanos tenham acesso a opções de financiamento para suas viagens.
Para utilizar os pagamentos com criptomoedas, os usuários deverão vincular suas contas na Decolar com o aplicativo Binance Pay. Dessa forma, cada usuário poderá receber e enviar dinheiro através dos tokens para os estabelecimentos comerciais acessados pela plataforma de viagens. A Inswitch, por sua vez, será responsável por facilitar a conversão das moedas virtuais para a moeda local do país em que o usuário se encontra.
Segundo Ronald Alvarenga, CEO da Inswitch, essa parceria com a Binance e a Decolar permitirá que mais usuários tenham acesso a pagamentos não apenas em hospedagem, mas também para empresas locais, possibilitando transferências virtuais de dinheiro sem a necessidade de usar dinheiro físico.
O que é a Binance?
A Binance, dedicada ao mundo das criptomoedas, é compatível com uma ampla variedade de tokens digitais, incluindo Bitcoin, Ethereum, XRP, Polkadot, Chainlink, Solana, entre outros. Cada criptomoeda tem uma comunidade de usuários e seguidores únicos, o que pode influenciar sua direção e adoção no mercado.
Além de oferecer pagamentos com criptomoedas, a Binance também lançou uma série de tokens não fungíveis (NFTs) em colaboração com Cristiano Ronaldo. Esses NFTs estão disponíveis em quatro níveis de raridade e oferecem benefícios adicionais, como participação em sorteios para adquirir produtos do jogador e até mesmo a chance de treinar com ele.
Essa iniciativa reflete a crescente aceitação e integração das criptomoedas no mercado de viagens e entretenimento, tornando essa tecnologia uma opção cada vez mais acessível e atraente para os viajantes latino-americanos.
Leia também: