Atualizado em 10/07/2023 por Pedro Moraes
São Paulo e Palmeiras se enfrentaram dentro de campo, na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, após a vitória do Tricolor por 1 a 0, a rivalidade também pode ser vista fora das quatro linhas. Na estação São Paulo-Morumbi do metrô, membros de organizadas do time da casa identificaram torcedores do Porco.
Após a confusão ser instaurada na região, por volta das 23h, um passageiro e um agente de segurança ficaram feridos. Além dessa ação, houve também atos de vandalismo dentro da linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro. A Polícia Militar foi acionada e os feridos foram levados a unidades de saúde, sem gravidade.
Três catracas, um painel publicitário, uma escada rolante, um guarda copo e um gradil metálico foram danificados durante o tumulto. Na ocasião, parte da estação teve que ser isolada para perícia e manutenção.
Antes da partida começar, uma confusão entre torcedores na estação Pinheiros, também do metrô, foi registrada, por volta das 17h30, onde uma escada rolante ficou avariada.