Criptomoedas promissoras para 2022

Atualizado em 31/05/2022 por Gabriele Nascimento

Após o período de grande volatilidade e dúvidas pelo qual passamos no ano passado por conta da pandemia, a valorização de alguns ativos no início de 2022 elevou expectativas otimistas para o mercado de criptomoedas. Você pode ter ouvido muito sobre bitcoin, mas qual, de fato, são as Criptomoedas promissoras para 2022?

Ao negociar criptomoedas, outros tipos podem ser mais ou menos promissores do que bitcoin. Ao acessar as plataformas de negociação, é possível conferir a variedade que hoje cuida desse tipo de ativo.

Além do Bitcoin, a plataforma também oferece negociação em Lucky Block, shiba inu, dogecoin, apecoin, só para citar algumas criptomoedas. Por isso, cabe ao investidor conhecer as previsões para cada criptomoeda disponível e entender se vale a pena trading para investir neste mercado. Para decidir a qual dedicar seu tempo de negociação e investimento, é importante avaliar os dados já disponíveis em análises de especialistas.

Portanto, se você pretende investir em criptomoedas este ano, não preste atenção apenas às mais bem-sucedida. Para 2022, as previsões listam as seguintes criptomoedas como as mais promissoras.

 

Criptomoedas promissoras para 2022

Criptomoedas promissoras para 2022

As criptomoedas, podem ser definidas como ativos digitais que existem apenas em um banco de dados público comum. Para entender o que é criptomoeda, é importante entender as diferenças com o dinheiro que se é emitido:

  • As criptomoedas funcionam sem um coordenador central, ou seja, independente.
  • Cada transação de moeda virtual é registrada no banco de dados público de forma verificável e transparente.
  • Na verdade, não há garantia que garanta um valor mínimo para as criptomoedas, mas também não há em moeda fiduciária emitida por governos e bancos centrais.

Existem alguns setores que possuem mais destaques dentro do mercado, assim eles têm um potencial maior de valorização. São eles:

 

 

 

  • Metaverso

O metaverso corresponde a realidade virtual imersiva, ou seja, as empresas e também pessoas interagem entre si dentro de uma realidade diferente e assim constroem aplicações sobre o mundo real. Parece ser bem divertido né? No caso desse tipo de criptomoeda existem a entrega física de mercadorias e também os meios de pagamento diversos e digitais.

 

  • Tokens de jogos/criptogames

Essa modalidade é bem recente, surgiu no ano de 2021 e foi conhecida inicialmente como “jogue para ganhar”. Ela basicamente consiste em permitir que os jogadores lucrem baseando-se na sua performance do jogo, assim, estimula a base de usuários.

 

  • Escalabilidade

Com o aumento de clientes no mercado, começaram a ter aumento excessivo na capacidade de algumas plataformas de criptomoedas em 2022, assim, alguns projetos foram criados para a solução do problema.

 

  • DeFI

Essa modalidade de finanças decentralizadas se destaca por conta de segurança e transparência da execução automatizada, assim, criou-se as aplicações envolvendo as moedas virtuais, como empréstimos, trocas e contratos originados.

 

Criptomoedas baratas e promissoras para 2022

Ficou curioso e quer saber quais criptomoedas são promissoras para esse ano de 2022? Ainda dá tempo de investir e temos uma lista dos mais importantes e baratos, confira só!

 

  • Solana (SOL)

Para aqueles que não estão familiarizados com o criptoativo Solana, ele pertence à categoria de moedas conhecida como Ethereum. E o que seria essa categoria? São ativos semelhantes ao Ethereum, mas que de alguma forma podem se beneficiar da capitalização. Solana é um ativo criptográfico a ser observado em 2022. Isso porque Solana tem a solução em comparação com os problemas do Ethereum. Além disso, é uma plataforma para contratos com alto valor de financiamento e de forma descentralizada.

 

  • Avalanche (AVAX)

Além das criptomoedas famosas, tem o Avalanche (AVAX) entre suas principais recomendações para 2022. A criptomoeda também pertence ao grupo dos Ethereum e segundo ele é um protocolo com vantagens superiores em escalabilidade e programação. do que a rede Ethereum.

 

  • Chailink (LINK)

A Chailink não pode faltar em uma lista de criptomoedas promissoras. Afinal, ele ganhou muito espaço e visibilidade ao longo de 2021 e isso deve continuar em 2022. LINK, como também é conhecido, nada mais é do que uma rede criada com a intenção de fazer a ponte entre blockchains e a realidade. É uma rede oracular descentralizada. A Link conseguiu suprir uma grande necessidade do mercado, nomeadamente a integração com a base de dados, ao estar integrada com o mundo externo.

 

  • Cardano (ADA)

A Cardano também merece destaque e atenção dos investidores em criptomoedas. Em 2022, promete ser muito falado, principalmente porque é uma das redes em rápida evolução. Um grande destaque é que ele não é novo no mercado e acompanha o Bitcoin na lista promissora há anos. Além disso, a Cardano funciona como um projeto blockchain de código aberto.

 

  • Ethereum (ETH)

O Ethereum foi a primeira criptomoeda promissora de informação no blockchain, que é o banco de dados decentralizados. Vários programas já tentaram copiar ou melhorar o sistema do Ethereum, mais o número de usuários e desenvolvedores são grandes e assim, faz com que a plataforma seja a segunda colocada no ranking de valor no mercado.

Como algumas informações e características da Ethereum é possível ver:

  • O ethereum popularizou os tokens, que são as moedas digitais que não possuem banco de dados originais e próprios;
  • Além disso, a ethereum é a principal rede de aplicações decentralizadas, que já inclui os games, metaverso e as DeFI;
  • Hoje em dia, o gargalo computacional tem causado taxas de transação e processamento com mais de 15 dólares.

 

  • Bitcoin (BTC)

O ano de 2022 é Bitcoins, pois espera-se que lidere o mercado. Também porque, como dissemos acima, a criptomoeda sofrerá uma supervalorização ainda este ano. Como tal, não há como manter o Bitcoin fora do seu portfólio de investimentos. Mas é claro que você não pode ter apenas uma criptomoeda, então você precisa diversificar. Portanto, continue verificando a lista de criptomoedas promissoras para 2022.

 

  • Polkadot (DOT)

Outra criptomoeda que promete ter um bom desempenho em 2022 é a Polkadot. Não é nada além de um protocolo projetado para conectar todas as blockchains. Além disso, ele captura uma grande parte do mercado de rede Ethereum. Em outras palavras, o Polkadot permite a comunicação entre vários blockchains em uma rede unificada.

 

  • Polygon (MATIC)

A Polygon é uma criptomoeda que busca solucionar o limite de processamento da Ethereum. Assim, os aplicativos decentralizados que utilizam esta solução conseguem taxas menores para transações.

Atualmente, a Polygon anunciou o processo de queima de parte dos tokens que foram recebidos como pagamento das taxas de rede. Assim, houve uma redução na oferta de tokens e colabora com a valorização da criptomoeda a longo prazo.

 

 

 

 

Criptomoedas mais promissoras de 2022

Alguns especialistas acreditam que o Bitcoin pode atingir US$ 100.000 até 2022. Portanto, investir neste ou em outros ativos criptográficos pode ser uma alternativa para quem deseja diversificar seu portfólio de investimentos.

 

  • Axie Infinity (AXS) e DAO (POLIS)

Além dessas criptomoedas, também é possível ver oportunidades em criptomoedas de jogos. Para ela, este é um setor em rápido crescimento e mesmo que o mercado tenha um movimento corretivo em 2022, esse tipo de criptoativos deve continuar se valorizando. Entre as alternativas para os investidores se envolverem, ela é recomendada, Axie Infinity (AXS) e o atlas inicial DAO (POLIS) para ficar de olho.

 

  • TheSand Box (SAND)

A tecnologia Blockchain – tecnologia de protocolo distribuído para rastreamento e segurança da informação – da Sandbox permite a criação de terrenos virtuais que podem ser negociados. Este ativo criptográfico é tão promissor que já foi reconhecido por grandes empresas como a Tesla.

 

  • Helium (HNT)

Essa criptomoeda tem uma proposta inovadora: oferecer serviços de IoT. Com alta registrada de 2.825,30% em 2021, a Helium promete fornecer uma conexão descentralizada à Internet sem a necessidade de um provedor. e ainda será o sistema que conecta todos os dispositivos inteligentes. Essas são algumas das opções de criptomoedas mais citadas nas previsões para 2022. Há outras em ascensão como Axie Infinity (AXS) e Start Atlas DAO (POLIS), que já foram citadas e são consideradas a moeda do jogo.

 

  • Terra (LUNA)

De acordo com o whitepaper dos desenvolvedores, o Terra é um blockchain que foca nos pagamentos diários e tem como objetivo resolver o problema da alta volatilidade das criptomoedas. Tem como objetivo se tornar o principal meio de pagamento no ambiente digital e unificar a proteção de criptografia blockchain com a estabilidade de uma moeda comum.

  • Yield Guild Games (YGG)

Com a popularização dos jogos play-to-earn, a YGG é uma organização autônoma descentralizada (DAO) que investe em games desse tipo. A criptomoeda que se valorizou 203,70% em 2021 é uma alternativa para quem não pretende colocar todas as fichas em um único projeto ou não quer dividir seu dinheiro em diversos games possíveis, investindo em uma única empresa que aposta em uma “cesta” de criptomoedas de jogos play-to-earn.

 

  • Uniswap (UNI)

Em primeiro lugar do ranking das exchanges descentralizadas (DEX) se trata da Uniswap (UNI), além de ser uma das criptomoedas mais antigas, colocou em prática o modelo de formador automatizado de mercado.

As trocas dessa plataforma se dão por cooperativas de liquidez, assim suas características são baseadas em:

  • Possui um volume de negociação relevante em mais de 100 criptoativos;
  • Sua versão atual possibilita que os seus depositantes definam a faixa de preço que gostariam de realizar a troca.

 

Criptomoedas promissoras hoje

A palavra-chave para 2022 é investimentos. Depois de um ano difícil de baixa renda para os brasileiros – com os preços subindo – ganhar algum dinheiro extra é uma coisa boa; não apenas para contribuir diariamente, mas para aumentar sua riqueza. E o novo ano começa com muito otimismo, principalmente no mercado de criptoativos em que os investidores se basearam nos últimos anos de alto nível têm classificação focada. No entanto, antes que quaisquer recursos sejam adicionados ou reintroduzidos no mercado, é importante saber se esse aumento de criptomoedas continuará nos próximos meses.

 

  • Lucky Block (LBLOCK)

O Lucky Block é definitivamente uma das grandes promessas de 2022. Possui uma plataforma que oferece uma espécie de loteria mundial onde os jogadores usam protocolos blockchain. Os investidores podem usar os tokens LBLOCK para comprar bilhetes de loteria diariamente.

Ao realizar os sorteios, o ativo torna a distribuição de jackpots e prêmios totalmente transparente. A plataforma selecionará os vencedores de um gerador de números aleatórios.

 

  • Shiba Inu (SHIB)

O Shiba Inu (SHIB) é uma moeda meme. Em outras palavras, é uma moeda digital nascida de uma piada viral ou piada na internet. E por causa disso, SHIB não tem valor inerente ou utilidade específica como as criptomoedas. convencional. O Bitcoin, por exemplo, foi projetado para reduzir o tempo e a burocracia nas transações financeiras.

No entanto, embora nenhum valor intrínseco ou benefício tenha sido identificado, ele é possível gerar renda comprando e vendendo moedas de meme. Isso porque existem pessoas que veem valor nesses ativos e estão dispostas a pagar por eles.

 

  • Dogecoin (DOGE)

Dogecoin é uma criptomoeda criada em 2013 pelos desenvolvedores de software Billy Markus e Jackson Palmer na cidade de Portland (EUA). Primeiro, a sugestão era para ser um meme, significando uma piada para a internet durante o auge da cultura das criptomoedas. A tecnologia usada no Doge é a mesma de moedas como Bitcoin: o blockchain. Uma das diferenças notáveis ​​com o Bitcoin é que a quantidade de Dogecoins que pode ser extraída é ilimitada para evitar o acúmulo.

 

  • Apecoin (APE)

ApeCoin é um token de utilidade e governança baseado no blockchain Ethereum que pode ser usado para pagamentos e transações dentro dos aplicativos do ecossistema. O objetivo do projeto é fornecer uma camada de protocolo descentralizada para iniciativas sob liderança da comunidade que impulsiona a cultura do Metaverso e games.

Outra proposta para ApeCoin é que os detentores de APE possam usar a criptomoeda em outras iniciativas do Yuga Labs podem usar criadores da coleção BAYC, como NFTs e jogos.

 

  • Bitcoins (BTC)

O Bitcoin é uma moeda descentralizada. Isso significa que não há intermediação de bancos ou governos sobre o ativo digital. Portanto, não é regulamentado e tudo acontece pela internet. Após a criação da moeda ela passou por uma fase de verificação e posteriormente as informações são enviadas para o blockchain, que é um banco de dados para registros de todas as transações de ativos atuais e futuras.