Crypto.com transfere 400 milhões de dólares em Ethereum para conta errada

0
Crypto.com transfere 400 milhões de dólares em Ethereum para conta errada

Depois de se envolver em uma grande polêmica em 2021, a exchange Crypto.com transfere novamente uma grande importância para uma conta errada. No ano passado a corretora já tinha cometido erro semelhante e enviado 7 milhões de dólares para uma mulher de Melbourne, na Austrália, que agora está sendo processada.

No entanto, dessa vez, a Crypto.com conseguiu recuperar quase 400 milhões em ether da empresa asiática Gate.io, depois de ter transferido, de forma acidental, esse montante para uma conta errada.

A empresa, que deveria ter movimentado 320 mil ether para um novo endereço da Gate.io – dessa vez, uma carteira de armazenamento a frio -, movimentou essa quantia para um endereço externo, que não constava na lista de permissões da empresa, conforme afirmou o CEO da empresa via Twitter, Kris Marszalek

Essa transferência aconteceu em 21 de outubro, mas só foi divulgada agora. A transferência em questão representava mais de 80% das participações em sua totalidade em ether da exchange. Esses dados foram obtidos por meio de uma prova parcial de reservas, que foi fornecida pelo CEO da empresa no dia 11 de novembro.

Um porta-voz da Crypto.com afirmou que o endereço da Gate.io era, na verdade, uma conta corporativa que pertence à exchange, e que a totalidade da transferência pode ser retirada de forma bem sucedida nos dias que seguiram a transferência, logo depois que o Gate.io aumentou seus limites diários para retiradas.

De acordo com o site da Crypto.com, os fundos de todos os seus clientes são mantidos em uma cold storage, ou seja, armazenamento a frio e offline. Já os ativos armazenados em carteiras quentes são utilizados apenas para os ativos corporativos.

Perguntado, o porta-voz da companhia se recusou a esclarecer se havia fundos de usuários da exchange que estariam envolvidos na transferência errada.

Saiba mais: Solana cai 45% em 24 horas com a crise envolvendo a FTX e a Alameda Research

Crypto.com enfrenta desconfiança no mercado após sequência de erros envolvendo transações

O mercado de criptomoedas como um todo está sob forte pressão e em um intenso escrutínio por conta dos acontecimentos envolvendo a exchange FTX, que entrou em colapso. A FTX é uma das principais concorrentes da Crypto.com no mercado, e a crise que a exchange vem enfrentando coloca as suas rivais diretamente na mira de órgãos de regulação.

Nesse momento são várias as empresas focadas em criptomoedas que estão procurando por formas de aliviar as preocupações dos seus usuários, prometendo, sobretudo, a publicação de auditorias internas sobre as suas reservas financeiras ainda nos próximos dias.

Isso se dá, sobretudo, depois que a FTX entrou em insolvência. Ou seja: não tinha mais fundos para cobrir os saldos devedores dos seus próprios clientes, o que coloca a exchange em uma situação bastante difícil em relação à necessidade de honrar seus compromissos com aqueles que acreditaram no formato de atuação da empresa no mercado e, ainda, colocando o mercado como um todo em risco.

Saiba mais: Ethereum e Bitcoin despencam por conta dos rumores de colapso da FTX

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui